Lesionado, Bolt só volta às pistas no próximo ano

Fortes dores nas costas atormentam velocista

Usain Bolt não correrá mais na temporada 2010. A informação foi confirmada ontem pelo agente do campeão olímpico e mundial dos 100 m e 200 m, Ricky Simms.

Segundo Simms, o jamaicano tem uma lesão nas costas. Ela foi constatada após exames realizados em Munique, na Alemanha. “Correr nas condições atuais pode ocasionar uma lesão nas pernas de Bolt”, justificou o agente em e-mail às agências internacionais, ontem.

Simms anunciou também que a lesão que Bolt havia sofrido no tendão de aquiles já foi plenamente recuperada.

Mas, para se restabelecer das dores nas costas, terá de fazer repouso. A notícia frustou as expectativas dos organizadores da Liga Diamante de Zurique e Bruxelas, onde ele era esperado neste mês.

“Estou muito desapontado em perder dois dos melhores meetings do circuito, mas confio que será o melhor para prevenir riscos no próximo ano”, afirmou Bolt.

“Os anos de 2011 e 2012 são muito importantes em termos de campeonatos e espero voltar totalmente recuperado”, completou, referindo-se ao Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, e à Olimpíadas de Londres.

A parada de Bolt coincide com sua derrota para o americano Tyson Gay, na etapa de Estocolmo da Liga Diamante, na semana passada.

Gay correu os 100 m em 9s84, contra 9s97 de Bolt. Havia dois anos que o jamaicano não era derrotado. A última vez fora para o conterrâneo Asafa Powell, na Suécia.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

-+=
Sair da versão mobile