Marca é atacada após post sobre Pink Floyd ser confundido com símbolo LGBT

No Facebook, a Polenguinho publicou uma imagem relacionada ao álbum The Dark Side of the Moon, mas alguns internautas não entenderam a referência

Do Diário de Pernambuco

A página do Facebook da Polenguinho, da Polenghi, publicou uma peça publicitária fazendo referência ao álbum The dark side of the moon, álbum de 1973 da Pink Floyd. Porém, a imagem gerou repercussão na rede social porque muitos internautas acreditaram que a publicação se tratava de uma campanha apoiando a causa LGBT. Por conta disso, o post ficou repleto de críticas nos comentários, que iam desde citações de trechos bíblicos até mensagens que mostravam “decepção” pela empresa apoiar a causa.

Alguns usuários chegaram a dizer que iriam boicotar a marca de queijos. Após tantos comentários, a própria Poleguinho emitiu um pronunciamento oficial. Em comentário fixado na publicação, a marca explicou a intenção da imagem. “Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The dark side of the moonpara ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Poleguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT, temos máximo respeito pela causa”, explicou a marca.

No início do mês, a marca de desodorantes Dove foi amplamente criticada nas redes sociais por veicular uma campanha considerada racista, na qual uma mulher negra retira uma camisa de coloração escura e é substituída por outra branca. A forte repercussão negativa fez com que a empresa se desculpasse, afirmando que a intenção não era propagar o preconceito: “Em uma imagem publicada nesta semana, erramos ao representar as mulheres de cor e lamentamos profundamente os danos causados”.

Confira a publicação:

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