Marina critica proposta de Serra sobre segurança

 

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, participou segunda-feira de um painel sobre segurança pública promovida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), em São Paulo. Na ocasião, Marina criticou, de forma indireta, a ideia do pré-candidato tucano, José Serra, de criar o Ministério da Segurança Pública.

– Não basta colocar uma cereja se não tem o bolo – disse Marina.

Para a pré-candidata, faltam propostas e reformas de base nas políticas de segurança pública.

Banco Central

Marina também foi questionada sobre a autonomia do Banco Central, depois que Serra ter dito, de manhã, que “o Banco Central não é a Santa Sé”.

– A experiência brasileira mostra que foi acertada a autonomia do Banco Central. – disse Marina. – É uma autonomia não institucionalizada. E a não institucionalização é boa para evitar o que ocorreu recentemente na Argentina.

No evento, Marina foi indagada também sobre como agiria, caso eleita, para lidar com casos de violência no campo. Ela disse que é preciso tomar cuidado com a criminalização dos movimentos sociais:

– Os que cometem erros devem se submeter às regras do Estado democrático e de direito. Os excessos ocorrem de todos os lados.

 

 

 

Fonte: Midiamax

-+=
Sair da versão mobile