Marina Silva cita Necessidade de Estrategista como Presidente

As estratégias incessantes dos candidatos à presidência da República ramificam-se em vários setores, tais como economia, educação, infraestrutura e saúde. Ao próximo presidente, porém, um novo percalço, grosso modo, terá de ser arcado, que é a adequação de várias capitais do país para a Copa do Mundo de 2014, evento promissor ao turismo e ao varejo.

O crescimento obtido nos últimos 16 anos, divididos, pois, entre a gestão de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, é destaque no mundo, principalmente ao ex-sindicalista, pois os melhores dados na história do país começaram a aparecer nos últimos meses. Entretanto, Marina Silva (PV), senadora licenciada, enxerga de outra maneira o desenvolvimento, com base, obviamente, na ideologia do partido.

Embora tenha focado críticas aos presidenciáveis José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo, e Dilma Rousseff (PT), ex-ministra da Casa Civil, a candidata do PV afirma que o país precisa, na verdade, de um estrategista, diferentemente do que o peessedebista e a petista almejam: gerenciador.

Durante reportagem emitida pelo portal de notícias G1, Marina ressaltou a necessidade de focar o novo mandato no famigerado desenvolvimento sustentável, tema, segundo ela, diferencial de seu partido em detrimento aos seus dois principais concorrentes.

Fonte: Eleições 2010

-+=
Sair da versão mobile