Mário Espinosa – Exposição fotográfica Comunidade dos Arturos – Negras Raízes Mineiras – Até 30 de novembro

Até o dia 30 de novembro, os clientes e colegas que circularem pelo hall da agência Presidente Juscelino Kubitschek, no centro da capital, poderão conferir as imagens captadas pelo fotógrafo Mário Espinosa retratando a comunidade negra dos Arturos – um grupo cultural e familiar que se caracteriza por manter e divulgar as suas tradições por meio do Congado e do culto à Nossa Senhora do Rosário.

A origem da Comunidade é representada pelo negro Arthur Camilo Silvério e sua esposa, Carmelinda Maria da Silva, que se fixaram nas terras da localidade conhecida como Domingos Pereira, em Contagem (MG), no final do século XIX.

A comunidade dos Arturos sobrevive até hoje, e é exemplo de uma identidade cultural que preserva as tradições antepassadas dos negros. A mostra contempla também materiais informativos da campanha “Igualdade racial é para valer”, promovida pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Em setembro, a ECT assinou um termo de cooperação com a Seppir se comprometendo a apoiar o órgão nas ações de promoção da igualdade racialAté o dia 30 de novembro, os clientes e colegas que circularem pelo hall da agência Presidente Juscelino Kubitschek, no centro da capital, poderão conferir as imagens captadas pelo fotógrafo Mário Espinosa retratando a comunidade negra dos Arturos – um grupo cultural e familiar que se caracteriza por manter e divulgar as suas tradições por meio do Congado e do culto à Nossa Senhora do Rosário.

A origem da Comunidade é representada pelo negro Arthur Camilo Silvério e sua esposa, Carmelinda Maria da Silva, que se fixaram nas terras da localidade conhecida como Domingos Pereira, em Contagem (MG), no final do século XIX. A comunidade dos Arturos sobrevive até hoje, e é exemplo de uma identidade cultural que preserva as tradições antepassadas dos negros. A mostra contempla também materiais informativos da campanha “Igualdade racial é para valer”, promovida pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Em setembro, a ECT assinou um termo de cooperação com a Seppir se comprometendo a apoiar o órgão nas ações de promoção da igualdade racial

Conheça mais sobre: Mário Espinosa

Fonte: CEDEFES

 

-+=
Sair da versão mobile