Marta Suplicy visita Taboão e aborda o Orgulho LGBT

A cidade de Taboão da Serra recebeu nesta quinta-feira, 04, a visita da Senadora Marta Suplicy que apresentou de forma simplificada e com autoridade a luta constante pela criminalização da Homofobia, em um dos eventos da semana do Orgulho LGTB da cidade. A 2ª Parada de Taboão da Serra acontece sábado e abordará o tema “Taboão sem machismo, racismo e homofobia”.

Um debate aberto e ao mesmo tempo esclarecedor para a parcela LGBT que diariamente enfrenta preconceito e precisa lutar pelos direitos iguais e acima de tudo respeito à diversidade foi o objetivo do convite realizado a Marta Suplicy que abordou o seu trabalho em relação à causa e ainda deixou aberto ao público, as sugestões que ela possa utilizar para a criação do Projeto de Lei que de fato irá garantir, de forma tímida, mas concreta, em forma de lei, os direitos do LGBT.

“Por ser percussora no debate político quero garantir com a lei da união estável, mais respeito e dignidade. Porque hoje, o mundo está perigoso, a sociedade está doente e esse debate precisa ser feito. Por enquanto a sociedade está engessada e a violência só cresce. Um projeto está no Congresso há 10 anos e precisa ser bem estudado e avaliado, uma vez que ele é como uma lei do racismo”, frisou.

Para Márcia Regina, vice-prefeita da cidade, a trajetória do ano passado contribuiu para um município sem machismo, racismo e sem homofobia. “Queremos uma sociedade que contribui para Taboão ser diferente do ano passado”, disse.

Geraldo Cruz, deputado estadual, ressaltou que é importante não deixar a semana LGBT ser vista somente como festa e sim reflexão, pois a luta não pode ser quebrada, se isso acontecer o mundo ficará cada dia pior. “A luta é para conquistar o direito a vida e liberdade de cada um”, finalizou.

A semana LGBT conta nesta sexta-feira, com a exibição do filme Milk, na praça Luiz Gonzaga, às 20h. No domingo, dia 7, a cidade receberá a 2ª Parada LGBT, a concentração da Parada, como no ano passado, será na Rua Uniflor, próximo a Praça do Campo Limpo às 14h. O encerramento acontece na Praça Luiz Gonzaga com shows de várias Drag Queens e da cantora Wanessa Camargo.

Fonte: Jornal na net

+ sobre o tema

Pai e filha mudam de gênero juntos nos EUA

Caso ocorreu em Detroit e chamou atenção no mundo Do...

Mapa de direitos LGBT e dados sobre violência mostram divisões e contradições

Dados sobre legislação e violência relacionada à comunidade LGBT...

‘A sociedade está preparada para nos separar’: O amor entre dois homens que emocionou o mundo

'A sociedade está preparada para nos separar': O amor...

‘Eu era neonazista até ser presa e me apaixonar por uma negra’

Angela King lembra quando foi a um bar já...

para lembrar

Programa vai destinar R$ 20 mi para ações culturais em universidades

Ministérios da Cultura e da Educação lançaram nesta quarta-feira...

Senadora chama atenção para surto de intolerância

O recrudescimento da violência, racismo, xenofobia e homofobia levou...
spot_imgspot_img

Programa vai destinar R$ 20 mi para ações culturais em universidades

Ministérios da Cultura e da Educação lançaram nesta quarta-feira o Programa Mais Cultura nas Universidades, que pretende incentivar as instituições federais de ensino superior...

Senadora chama atenção para surto de intolerância

O recrudescimento da violência, racismo, xenofobia e homofobia levou a senadora Marta Suplicy (PT-SP) a subir à tribuna do Senado e manifestar a sua...

Marta Suplicy pede adiamento de projeto que inclui namoro na Lei Maria da Penha

Pedido de Pedido de Vista Pedido de vista é a solicitação feita pelo senador para examinar melhor determinado projeto, adiando, portanto, sua votação. Quem...
-+=