Mucane recebe sarau Mulher e Memória: Uma Alusão aos Cadernos Negros

O Museu Capixaba do Negro Verônica daPas (Mucane), no Centro de Vitória, recebe nesta quarta-feira (9), às 13h30, o sarau Mulher e Memória: Uma Alusão aos Cadernos Negros. A iniciativa visa ressaltar a participação das mulheres negras como vozes de libertação da imagem de um corpo subjugado, erotizado e escravizado. A entrada no evento é gratuita.

Do Século Diário

A gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Maria Anita Falcão, explica que, por meio da literatura, os Cadernos Negros representavam a luta das mulheres negras por visibilidade e quebraram correntes contra o racismo, machismo e homofobia.

Por meio de intervenções artísticas, o evento busca refletir e vivenciar um projeto de literatura negra/afrobrasileira que almeja o discurso da identidade, da desconstrução e reconstrução do modo de ver e de sentir o mundo. Estes são os objetivos do sarau.

Serviço

O sarau Mulher e Memória: Uma Alusão aos Cadernos Negros será realizado na quarta-feira (9), às 13h30, no Mucane – avenida República, 121, Centro de Vitória. A entrada é livre.

-+=
Sair da versão mobile