Na pele do Eufrásio de ‘Joia rara’, José de Araújo completa 40 anos de carreira

 

O ator José de Araújo vive o Eufrásio da novela “Joia rara”.

RIO – Depois do acidente que quase a matou, Silvia (Nathalia Dill) foi salva por um casal que não apenas a abrigou mas foi fundamental para manter sua história em sigilo em “Joia rara”. Na pele de Eufrásio, o ator José de Araújo experimenta seu primeiro papel de mais destaque na TV no ano em que completa 70 anos de idade e 40 de teatro. E está cheio de projetos para celebrar a data.

O que o atrai na televisão?

Uma novela nos permite aprender, você vai acertando a postura, ouvindo os diretores. É um caminho bacana de construção de personagem, diferente do teatro, onde você tem mais tempo de elaborar. Quando você tem uma certa idade, não tem mais aquela ilusão do sucesso. O importante é ser feliz a cada dia, quando vai dormir. O sucesso, ele vai e volta.

Como vai comemorar os 40 anos de carreira?

Também sou cantor, comecei a cantar até antes de fazer teatro. Agora consegui gravar meu primeiro CD, “Duas ilhas”, com músicas de Chico Buarque, Carlinhos Vergueiro, Noel Rosa e mais uma turma nova. O ator amadureceu o cantor. Vou fazer shows quando a novela acabar.

Tem projetos no teatro?

Sim, além do CD, vou protagonizar um musical sobre o Xangô da Mangueira, uma figura importantíssima da história do samba. É o cara que criou a organização das escolas de samba. Vai ser bom resgatar essa memória.

 

 

Fonte: O Globo

-+=
Sair da versão mobile