Neymar apoia zagueiro do Vasco em luta contra o racismo

Dedé foi ofendido pela torcida do Libertad-PAR, e ganhou campanha de apoio no Twitter

Chamado de ‘macaco’ por alguns torcedores do Libertad durante a partida que terminou empatada por 1 a 1 na última quarta-feira (14), em Assunção, o zagueiro vascaino Dedé desembarcou no Brasil chateado e revoltado com os insultos de cunho racista.

A irritação do jogador diminuiu um pouco depois que viu o apoio da torcida pelo Twitter, através da hashtag #RacismoNÃO, que contou até com a adesão do maior craque brasileiro em atividade – Neymar.

– Boa, Dedé. Tô contigo, irmão.

Companheiro de Neymar na pré-lista da seleção brasileira para a disputa dos Jogos de Londres, Dedé retribuiu o carinho do ex-santista também pelo microblog.

A resposta para os paraguaios poderá vir no jogo contra o Libertad em São Januário. A torcida iniciou uma campanha pedindo que o time entre em campo com o uniforme que ficou conhecido como “Camisas Negras”.

A antiga camisa 3 foi desenhada em homenagem ao time de 1923, que conquistou o primeiro título carioca da história do clube composto apenas por jogadores negros e pobres que não eram aceitos em outras agremiações.

 

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile