No rádio, Dilma cita “campanha suja”; Serra faz ataque

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos que disputam o segundo turno para a Presidência da República recomeçou na manhã desta sexta-feira no rádio. O primeiro programa foi o da petista Dilma Rousseff, que usou uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para citar “campanha suja” do adversário. Do outro lado, José Serra (PSDB) voltou a se reafirmar como o mais preparado para governar o país.

Segundo um dos locutores da campanha de Dilma, “mais de 67% dos brasileiros querem uma mulher na presidência da República”, em referência à soma dos votos da petista com os da senadora Marina Silva (PV-AC). O programa contou ainda com a participação dos governadores eleitos Sérgio Cabral (RJ), Tarso Genro (RS), Jaques Wagner (BA) e Eduardo Campos (PE).

Dilma fez ainda um agradecimento aos eleitores e a Deus ter vencido o primeiro turno. Em seguida, um apresentador afirmou que este é o momento de”aprofundar respostas” e que o país “disse nas urnas que não quer voltar ao passado”.

Já Serra usou seu tempo para dirigir críticas à candidata do PT. “Não se pode colocar na cadeira de presidente alguém que a população não sabe o que é, o que pensa”, disse Serra.

O tucano citou ainda passagens de sua trajetória política, mas não citou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em cujo governo atuou como ministro do Planejamento e da Saúde.

Ao fim do programa Serra disse ainda que “não há nada pior para o Brasil que ter governos onde haja mau comportamento que serve de péssimo exemplo para a população”.

Tempo de propaganda

Ao contrário do primeiro turno, em que a propaganda foi distribuída segundo as coligações dos candidatos, desta vez os concorrentes têm o mesmo tempo para divulgar seu programa. Cada coligação tem direito a dois blocos de dez minutos de exposição, inclusive aos domingos. No rádio, a propaganda será exibida às 7h e às 12h; na TV terá início às 13h e às 20h30.

Em oito Estados e no Distrito Federal, onde vai haver segundo turno na disputa para governador, também haverá horário eleitoral gratuito. O tempo de televisão e rádio previsto para os candidatos será o mesmo concedido aos candidatos à Presidência.

A propaganda eleitoral termina no dia 29, dois dias antes do segundo turno das eleições, e deve ser transmitida pelas emissoras de rádio e televisão abertas e os canais por assinatura do Senado, da Câmara, das assembleias legislativas e da Câmara Legislativa.

Redator: Rodolfo Albiero

 

 

Fonte: Band

-+=
Sair da versão mobile