“O racismo é um caso perdido em Espanha”

Lateral do Barça diz que os insultos racistas continuam a ser habituais no Santiago Bernabéu, assim como noutros estádio do país vizinho
Voltaram a ouvir-se insultos racistas no Santiago Bernabéu e Daniel Alves lamentou que isso continue a suceder, não só no campo do Real como em toda a Espanha. “Não equacionei abandonar o relvado, mas é algo que me incomoda. Não acontece apenas no Bernabéu, mas em todos os campos que visitamos. Luta-se para que isso não suceda, mas continua a ser frequente, é uma lástima”, começou por dizer o lateral, deixando de seguida alguns recados: “As pessoas que vão aos estádios devem puxar pelas suas equipas. Mas esta guerra ao racismo está perdida, pelo menos até que se tomem medidas drásticas. Já estou há dez anos em Espanha e isto continua a acontecer.”

Apesar do sucedido ontem à noite, Daniel Alves fez questão de dizer que os adeptos do Real não se comportam pior que outros, pelo contrário. “Nem é dos campos onde me sinto mais agredido. Há piores. Já vivi o mesmo no Sevilha”, referiu, pedindo medidas concretas para acabar com o problema. “Os clubes deviam ser castigados, mas não com multas de mil ou dois mil euros. É preciso ir mais longe. Deviam dar exemplos e olhar a Inglaterra. Aí as medidas são duras… A educação nos estádios de futebol não existe”, terminou.

 

 

Fonte: O Jogo

-+=
Sair da versão mobile