Pastor Sóstenes Cavalcante é indicado para presidiência da comissão especial do Estatuto da Família

Integrante da Bancada Evangélica e ligado ao pastor Silas Malafaia, o deputadoSóstenes Cavalcante (PSD-RJ) iniciou este ano sua vida política na Câmara dos Deputados disposto a deixar sua marca.

Por  Grasielle Castro  Do Brasil Post

Após travar uma batalha dentro do partido na tentativa de comandar a Comissão de Direitos Humanos, o deputado conseguiu garantir a presidência da Comissão Especial do Estatuto da Família, prevista para ser reinstalada na quinta-feira (12).

A indicação para a presidência foi acertada em um acordo com o presidente da Casa,Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com o deputado, tudo foi acertado ao longo da última semana.

Na quarta-feira passada, o PSD chegou a oferecer ao deputado a relatoria do estatuto para que ele desistisse de concorrer à presidência da CDH.

“Não quis. Só aceitei a presidência da comissão e ainda assim não abri mão do meu sonho de concorrer à presidência da CDH”, disse o deputado. Sóstenes foi retirado da comissão pelo partido e, enquanto estiver fora, não pode concorrer ao comando do colegiado.

Na legislatura anterior, as discussões sobre o Estatuto da Família foram marcadas pela definição do conceito de família. No ano passado, o então relator da matéria, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), propôs que o conceito de família englobasseapenas a união entre homem e mulher, além de obrigar que as escolas oferecessem aulas de “educação para a família”. Fonseca também quis proibir a adoção de crianças por casais homossexuais.

 

-+=
Sair da versão mobile