Pelé abre dia da decisão como embaixador da Libertadores

Por: Gazeta Press

 

 

O dia da final da Copa Libertadores, entre Internacional e Chivas, começou com o encontro entre Pelé e os principais dirigentes envolvidos na decisão. Estiveram no evento em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e os mandatários dos dois clubes.

Pelé é, desde 2008, o garoto-propaganda do principal patrocinador da Libertadores, o banco Santander, que o nomeia embaixador do torneio. Além de participar do evento, o ex-jogador assistirá à decisão do camarote do banco no Beira-Rio. O confronto está marcado para as 22 horas (de Brasília).

Esta será a oitava final da competição continental na capital gaúcha. Além das quatro disputas envolvendo o Grêmio (1983, 1984, 1995 e 2007) e das três com o Inter (1980, 2006 e 2010), a primeira partida da decisão de 2005, entre Atlético-PR e São Paulo, foi disputada em Porto Alegre.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Guadalajara, o Inter se tornará bicampeão da Libertadores caso empate com o Chivas nesta quarta-feira. Uma derrota por um gol de diferença levará a partida à prorrogação. De qualquer modo, o time está garantido no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

 

Fonte: Abril

-+=
Sair da versão mobile