Pelé lança projeto social e diz que Maradona é exemplo negativo

Por Leandro Canônico

Rei do Futebol volta a alfinetar o rival argentino durante evento em que o tema principal era a educação dos jovens brasileirosers


Pelé não perde uma oportunidade de cutucar Maradona. Foi assim nesta sexta-feira, durante lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar (PELE), em um hotel na região central da cidade de São Paulo. Preocupado com os exemplos dados por esportistas aos jovens de todo o mundo, especialmente do Brasil, o Rei do Futebol pegou pesado ao falar sobre o ídolo argentino, sempre comparado a ele.

– Ele ganhou de Deus esse presente, esse dom de jogar bola. E teve muita sorte, porque apesar de tudo que aconteceu de errado na vida dele, como as drogas, tem gente que ainda dá emprego a ele. Se as pessoas tivessem consciência iam falar que ou ele se recicla ou não tem trabalho. Não dá para dar como exemplo alguém que só faz coisas erradas. Foi um grande jogador, mas um exemplo negativo – disse o Rei, ao ser questionado sobre a chance de Maradona entrar no programa.

Simpático e alegre pelo lançamento do projeto social, Pelé fez um alerta antes de iniciar a resposta sobre o craque argentino. Até porque é sempre assim.

– A pergunta é pertinente, mas às vezes as repercussões de uma coletiva chegam lá diferente do nascedouro. Então, podem estar certos que vou ter uma resposta do Maradona – brincou Pelé, momentos antes de cutucar o rival.

Aproveitando o clima descontraído da coletiva, o ídolo da Seleção Brasileira repetiu mais uma vez o discurso que costuma usar quando o comparam com Maradona.

– Eu digo para os meus amigos argentinos que eles precisam definir primeiro quem é o melhor da Argentina, para depois pensar em melhor do mundo – finalizou.

 

Fonte: Globoesporte

-+=
Sair da versão mobile