Pelé ministrará aula inaugural em cursos de pós-graduação

Pelé (Robert Cianflone/Getty Images)

O Rei do Futebol está jogando em várias posições. Pelé virou patrono de uma universidade e vai ministrar uma aula inaugural dando início as atividades da instituição. “A Rede irá unificar todo Brasil no conhecimento e na prática da educação esportiva”, afirmou Pelé.

Serão ministrados, inicialmente, dez cursos da Rede a partir de março: Nutrição Aplicada à Atividade Física, Fisioterapia no Esporte – Lesão e Traumas, Personal Training, Psicologia Esportiva, Direito Esportivo, Atividades Físicas para Grupos Especiais, Saúde e Bem Estar, Gestão Eficaz de Academia, Gestão e Marketing Esportivo e Jornalismo Esportivo.

Para apresentar o sistema de ensino, foram promovidos, gratuitamente, de outubro a fevereiro, cursos e palestras em suas primeiras unidades, instaladas em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Campo Grande, Salvador e Santos. A Rede já tem também representação nos Estados Unidos, em Miami e Nova York, onde ministrará cursos via internet para a comunidade de língua portuguesa.

Os cursos de pós-graduação da Rede, de um ano, têm aulas produzidas ao vivo. O aluno se dirige uma vez por semana à unidade da organização e acompanha a aula em telessalas. A mensalidade dos cursos, na faixa de R$ 250, é outro atrativo da Rede, criada num momento de expansão desta modalidade educacional e às vésperas de grandes eventos esportivos no país, a exemplo da Copa do Mundo de Futebol (2014) e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (2016).

Primeira do país em sua especialidade, a Rede começa a ministrar cursos de pós-graduação a distância, num momento de expansão desta modalidade educacional. Pesquisa revela que cursos voltados para profissionalização por EAD (Ensino a Distância) crescem e motivam projetos nacionais. Mais de 2,5 milhões de brasileiros estudaram em cursos com metodologias a distância no ano de 2007, segundo levantamento feito pelo Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (AbraEAD), em sua edição 2008.

Fonte: O Reporter

-+=
Sair da versão mobile