sábado, setembro 24, 2022
InícioEducaçãoPrae/Unifesp realiza seminário sobre permanência estudantil e marcadores sociais da diferença

Prae/Unifesp realiza seminário sobre permanência estudantil e marcadores sociais da diferença

Inspirado na comemoração dos 130 anos da abolição da escravatura, evento visa discutir ações afirmativas na universidade

Por  Elisabete Pinto Pinto para o Portal Geledés

 

Foto: Prae/Unifesp

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo promove no próximo dia 29 de maio o seminário “130 Anos da Abolição: Nossa Abolição é a Educação”. O evento, que acontece no anfiteatro da Reitoria da instituição, tem como objetivo discutir as ações afirmativas, rediscutir o acesso de indígenas e quilombolas nas universidades e refletir acerca do processo de implementação das bancas de validação dos termos de autodeclaração dos candidatos que concorrem às vagas de cotistas.

Durante o seminário serão realizadas mesas redondas que discutirão os projetos de permanência estudantil, a implementação das cotas nas universidades e o projeto de lei de implementação das ações afirmativas, além de uma conferência que debaterá os marcadores sociais da diferença. Participarão do evento docentes e estudantes da Unifesp e de outras instituições, parlamentares e integrantes de movimentos sociais.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas até 28 de maio por meio do link https://goo.gl/3gVUZ5. A programação completa e demais informações podem ser obtidas em http://www.unifesp.br/reitoria/prae/publicacoes/publi/eventos/379-130-anos-da-abolicao-nossa-abolicao-e-a-educacao.

Serviço

Seminário “130 Anos da Abolição: Nossa Abolição é a Educação”

Data: 29 de maio de 2018

Local: Anfiteatro da Reitoria da Unifesp – Rua Sena Madureira, 1500, térreo, Vila Clementino, SP.

Horário: 8h30

 

 

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench