Professor de Direito é suspeito de Racismo

A ocorrência foi na noite de ontem (9) no curso de Direito em Varginha. De acordo com o depoimento, um aluno negro e usando roupa escura foi ofendido por um professor ao entrar na sala de aula. O professor teria dito ao aluno que ele estava elegante, mas que se entrasse em um cômodo escuro só seriam vistos os seus dentes.

O aluno chamou a Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência por Injúria e Racismo. O professor justificou que foi uma brincadeira e que teria sido mal interpretado. O aluno disse à polícia que já foi vítima de outros comentários considerados maliciosos por parte do professor. O fato foi registrado e deve ser encaminhado à Justiça.

O Vol entrou em contato com a assessoria de comunicação da faculdade. A instituição informou que terá um posicionamento sobre o fato ainda hoje.

 

A Assessoria de imprensa da Fadiva informou que o Diretor da Instituição, Dr. Álvaro Vani Benfica, está tomando as devidas medidas administrativas sobre o caso. O Diretor deixa claro que a faculdade não é parte no fato. De acordo com a assessoria, serão ouvidos os envolvidos e enquanto não houver o resultado do processo administrativo interno, a Fadiva não irá se posicionar. O Diretor afirmou que serão tomadas providências administrativas e pedagógicas.

 

Fonte: Varginha Online

-+=
Sair da versão mobile