Programa de rádio aborda ‘cura gay’ sob a perspectiva LGBT

Atração produzida por alunos de Comunicação Social vai ao ar nesta quarta

Do UFMG

Beijaço gay realizado no gramado da Reitoria da UFMGSarah Grunbaum/UFMG

Ouvir e dar voz comunidade LGBT da UFMG sobre a polêmica liminar da “cura gay”, que abre caminho para a adoção de terapias de reversão sexual. Esse é o mote do novo programa da Rádio Terceiro Andar, projeto de ensino do curso de Comunicação Social, que vai ao ar nesta quarta-feira, às 10h30, durante o Programa Conexões da Rádio UFMG Educativa.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou, em 17 de maio de 1990, a homossexualidade da lista internacional de doenças. Desde então, a data é celebrada como o Dia Internacional Contra a Homofobia. No Brasil, o Conselho Federal de Psicologia estabeleceu, nove anos depois, normas éticas para a atuação dos profissionais da área que os impedem de patologizar a orientação sexual e oferecer ou incentivar qualquer tipo de tratamento.

No entanto, uma recente decisão da justiça de Brasília trouxe à tona uma discussão que parecia encerrada. A equipe do programa procurou representantes da comunidade LGBT da UFMG e ouviu o que eles pensam sobre a liminar.

Análises e debates dos repórteres sobre o tema também marcam o programa, o segundo desta temporada da Rádio Terceiro Andar. Ele foi produzido por alunos da disciplina Rádio e mídias digitais, do curso de Comunicação Social da UFMG, sob coordenação da professora Sônia Pessoa.

+ sobre o tema

O aborto e as conversas na sacristia

Habituados a agir como partidos políticos, os jornais já...

Djokovic questiona igualdade salarial no tênis

Tenista sérvio entrou em polêmica sobre igualdade de gênerosDo...

Mulheres de diferentes continentes relatam realidade da imigração

Em busca de segurança, melhores condições de vida e...

para lembrar

Mulheres ciganas: um retrato brasileiro

Chegaram em 1574. Mantêm, há quase 450 anos, língua...

A ABL não merece Conceição Evaristo

Em julho deste ano, Conceição Evaristo, 71 anos, cruzava...

Em um ano, casos de violência contra a mulher aumentaram 40% diz pesquisa

Nesta terça-feira acontece em Campo Grande, no Mato Grosso...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.