Programa vai levar 540 professores de inglês da rede pública para os EUA

iStockphoto

Intercâmbio de seis semanas vai aprimorar idioma e práticas pedagógicas.
Inscrições podem ser feitas até o dia 25.

iStockphoto

Um programa de intercâmbio promovido pelo governo brasileiro e apoiado pela Embaixada dos Estados Unidos vai selecionar 540 professores de inglês da rede pública, sendo 20 de cada estado, para um intercâmbio em universidades norte-americanas. O objetivo é desenvolver a fluência oral e escrita do idioma, novas metodologias de ensino, recursos on-line e preparação de planos de aula. O curso intensivo será de seis semanas a partir de janeiro de 2014.

O intercâmbio é patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Embaixada dos EUA no Brasil, a Comissão Fulbright e o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed).

Os candidatos devem se inscrever até a próxima quinta-feira (25), no site da Capes. Todos os candidatos que se inscreverem para este edital deverão realizar o teste de proficiência Toefl-ITP gratuitamente, de acordo com a disponibilidade de vagas e salas disponíveis.

Os selecionados vão receber visto J-1 pela Embaixada dos EUA, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo no valor de U$ 500, seguro saúde, deslocamento, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos. O resultado está previsto para ser divulgado em novembro deste ano e o início das atividades nos EUA entre janeiro e fevereiro de 2014.

Fonte: G1

 

-+=
Sair da versão mobile