Quem Somos

Formação multimídia, de Geledés Instituto da Mulher Negra tem como objetivo preparar jovens negros da cidade de São Paulo, para o mercado de trabalho, estimulando a produção de conteúdos em areas de raça e gênero em diferentes areas da comunicação. A metodologia se pauta em formações teóricas e práticas que proporcionarão aos participantes um amplo repertório técnico, cultural e jornalístico, voltado para a população negra e inserção no mercado de trabalho.

Docentes

Carla de Oliveira Tôzo

jornalista

mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, doutoranda em Comunicação pelo PPGCOM-ECA-USP, professora universitária. Foi repórter freelancer em revistas cobrindo temas ligados à beleza, saúde e estética.

Natália Carneiro

Introdução à comunicação de Geledés

Coordenadora Executiva de Comunicação de Geledés e Coordenadora do Curso de Multimídia

Bianca Santos

Guitarrista

Residente em Itaquera, zona leste de São Paulo. Guitarrista, roadie, técnica de som (cinema, shows e eventos). Estudou linguagem cinematográfica na Escola São Paulo de Economia Criativa em 2014 e em 2016 cursou fundamentos de áudio e acústica no IAV. Desde 2019 é arte-educadora no núcleo de áudio no Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, onde se formou em 2012.

Cajuina

Estúdio

A Cajuína é um estúdio que atua em projetos autorais e comerciais nas áreas de design, direção de arte e audiovisual. Desde 2010 buscam protagonizar ou participar de projetos associados às causas que marcam suas vivências e desenvolvem pesquisas nas áreas de identidade de raça e gênero, ocupação da cidade, política e saúde mental.

Crica Monteiro

artista multimídia

Amante incondicional das artes visuais. Apaixonada por cores. Fascinada pela cultura e a arte urbana. Assim é Crica Monteiro, artista brasileira multimídia que conseguiu unir suas habilidades artísticas através do graffiti, da ilustração, do design e da criação de conteúdo fazendo a união de todas essas coisas. A sua arte visual é alegre, contagiante e otimista, usa e abusa das cores.

Ana do Carmo

Diretora e Roterista

Ana do Carmo é diretora e roteirista baiana, vencedora de mais de 20 prêmios. É sócia-fundadora da Saturnema Filmes e realizou curtas exibidos em 10 países. Foi selecionada para o Colaboratório Criativo da Netflix, trabalhou como roteirista em uma série para a Amazon Studios e atualmente desenvolve um longa-metragem para a Warner Bros

Compartilhar

Publicações do Projeto

Narrativa de Mulher no Hip-Hop
Documentário mostra como a contemporaneidade e a ancestralidade caminham juntas na luta antirracista
Podcast 2082, apresenta história afrofuturista com viagem no tempo
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.