domingo, outubro 2, 2022
InícioEducaçãoProrrogadas as inscrições para a 2ª turma do Mestrado Profissional em Economia...

Prorrogadas as inscrições para a 2ª turma do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas

Os interessados podem se candidatar até às 17h do dia 6 de fevereiro a uma das 30 vagas do curso promovido pelo Itaú Cultural e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que será gratuito e voltado à discussão qualificada sobre economia, políticas culturais e indústrias criativas à formação no setor. As aulas acontecerão presencialmente na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, e virtualmente por plataforma da UFRGS


O Itaú Cultural e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) prorrogaram as inscrições para o Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas 2022-2023. Os interessados têm agora até às 17h do dia 6 de fevereiro para se candidatarem. O curso acadêmico é gratuito e oferecido para alunos graduados de todo o país. Os interessados devem fazer sua inscrição no site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br, onde também está disponível o edital e o programa, além do formulário de inscrição.

O processo seletivo para as 30 vagas disponibilizadas – 50% delas para ações afirmativas – conta com etapas de entrevista online e análise de projetos. Os contemplados serão anunciados na em 23 de fevereiro de 2021 no site do Itaú Cultural e da Pós-Graduação da UFRGS (www.itaucultural.org.br e https://www.ufrgs.br/ppeco/). A avaliação será feita por uma comissão de seleção composta por professores do programa e representantes do Observatório Itaú Cultural.

O curso

A segunda turma do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas será iniciada em março e terá duração de dois anos Com coordenação do professor Marcelo Milan, mestre em Economia pela Universidade de São Paulo e doutor em Economia pela University of Massachusetts Amherst, o Programa de Pós-Graduação é composto por nove disciplinas, abrangendo questões importantes para a área, como organização Industrial, estrutura de mercado e empreendimentos culturais e criativos, cidades criativas e novas tendências das indústrias criativas no Brasil, comportamento do consumidor e formação de hábitos culturais, políticas públicas da cultura, comércio internacional e metodologias de pesquisa em cultura.

Em decorrência da pandemia do Covid-19, o curso contará tanto com aulas presenciais quanto com encontros virtuais. As atividades presenciais serão realizadas na sede do Itaú Cultural, em São Paulo. Já as que acontecerão on-line, deverão ser acompanhadas pelos alunos por meio de plataforma criada pela UFRGS (os selecionados para o mestrado receberão todos os links de acessos por e-mail).

As aulas serão ministradas por docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de universidades internacionais parceiras. O curso exige frequência mínima de 75% em cada disciplina, além de entrega e apresentação da dissertação ou trabalho individual final, para que o aluno receba o diploma de mestre em economia. O edital pode ser consultado em www.itaucultural.org.br.

SERVIÇO:

Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas 2022-2023

Parceria do Itaú Cultural e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Inscrições até 6 de fevereiro de 2022, às 17h

Itaú Cultural www.itaucultural.org.br

Vagas: 30

Gratuito

Edital disponível no site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench