‘Que a justiça seja sempre feita!’ diz Leo Santana sobre a condenação de paulista por ofensa aos nordestinos

FONTEDo Correio
(Foto: Reprodução/ Instagram @leosantana)

Universitária foi condenada a ficar 1 ano, 5 meses e 15 dias na prisão, mas a pena foi convertida em prestação de serviço.

Após saber da condenação da estudante paulista Mayara Petruso por conta de ofensa aos nordestinos pelo twitter, Léo Santana fez questão de comentar o assunto também usando o microblog na tarde desta quinta-feira (17).

“Mayara Petruso foi condenada por racismo a nós nordestinos! Que a justiça seja sempre feita!”, escreveu o líder do Parangolé.

A universitária foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo contra os nordestinos. A jovem postou mensagens preconceituosas e incitou violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo.

As ofensas aconteceram no dia 31 de outubro de 2010, logo depois da vitória nas eleições de Dilma Rousseff sobre José Serra. “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante de Direito. A jovem foi denunciada pelo Ministério Público com base no artigo 20, § 2º, da Lei n.º 7.716/89, que trata do crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional.

-+=
Sair da versão mobile