segunda-feira, setembro 20, 2021
InícioQuestão RacialCotas RaciaisQuintoAndar oferece bolsas para pessoas negras que querem aprender programação

QuintoAndar oferece bolsas para pessoas negras que querem aprender programação

Notícia boa para quem quer se profissionalizar no ramo de tecnologia. A imobiliária digital QuintoAndar está oferecendo 50 bolsas de estudos para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas para o curso de Programação Web Full Stack, ministrado pela Digital House.

Ao término, os bolsistas serão incentivados a participar do processo seletivo para a área de engenharia de software do QuintoAndar.

Os alunos aprenderão programação na prática, realizando sistemas web a partir do zero nas linguagens Java e React, além de fazerem um projeto de conclusão de curso. Serão 210 horas de aprendizado remoto.

Como o curso é ao vivo, é necessário que os bolsistas tenham livre o período noturno. Vale ressaltar que as classes serão ministradas três vezes por semana, durante cinco meses.

Além do pré-requisito racial, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e se inscrever até o dia 7 de fevereiro. “O Código Preto é parte de um plano maior de representatividade em nosso ambiente e também no universo de tecnologia”, diz a diretora de Pessoas do QuintoAndar, Erica Jannini.

“Estamos honrados em fazer parte desse projeto com o QuintoAndar, no qual a meta é a formação em tecnologia exclusiva para pessoas negras, seguindo em sinergia com o nosso propósito de mudar a vida das pessoas, democratizando a educação, promovendo-a de forma inclusiva”, destaca Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil.

Para se inscrever basta entrar neste site.

 

RELATED ARTICLES