QuintoAndar oferece bolsas para pessoas negras que querem aprender programação

Enviado por / FonteCNN, por Juliana Faddul

Notícia boa para quem quer se profissionalizar no ramo de tecnologia. A imobiliária digital QuintoAndar está oferecendo 50 bolsas de estudos para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas para o curso de Programação Web Full Stack, ministrado pela Digital House.

Ao término, os bolsistas serão incentivados a participar do processo seletivo para a área de engenharia de software do QuintoAndar.

Os alunos aprenderão programação na prática, realizando sistemas web a partir do zero nas linguagens Java e React, além de fazerem um projeto de conclusão de curso. Serão 210 horas de aprendizado remoto.

Como o curso é ao vivo, é necessário que os bolsistas tenham livre o período noturno. Vale ressaltar que as classes serão ministradas três vezes por semana, durante cinco meses.

Além do pré-requisito racial, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e se inscrever até o dia 7 de fevereiro. “O Código Preto é parte de um plano maior de representatividade em nosso ambiente e também no universo de tecnologia”, diz a diretora de Pessoas do QuintoAndar, Erica Jannini.

“Estamos honrados em fazer parte desse projeto com o QuintoAndar, no qual a meta é a formação em tecnologia exclusiva para pessoas negras, seguindo em sinergia com o nosso propósito de mudar a vida das pessoas, democratizando a educação, promovendo-a de forma inclusiva”, destaca Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil.

Para se inscrever basta entrar neste site.

+ sobre o tema

Datafolha: 90% querem que professores discutam discriminação racial

Nove em cada dez brasileiros concordam que a discriminação...

Univesp abre inscrições para Vestibular 2023 na próxima segunda

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)...

Enem: candidatos têm até esta sexta-feira para pedir isenção de taxa

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para pedido de...

para lembrar

spot_imgspot_img

Unicamp abre 16 cursos gratuitos online; veja como se inscrever

Quer começar o ano dando uma turbinada no currículo? A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece vagas em 16 cursos gratuitos totalmente para estudantes...

Prazo para inscrição no Prouni termina quinta-feira

Terminam na próxima quinta-feira (1º) as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024. Segundo o Ministério da Educação...

É preciso sair da superfície

Há no Brasil um movimento pró-inclusão de bolsistas negros em universidades e escolas particulares de alto padrão. Na esfera pública, semana passada foi sancionada lei que...
-+=