RIO DE JANEIRO: Trem do Funk reúne atrações para comemorar Dia da Consciência Negra

Fonte: Globo Extra –

A próxima sexta-feira vai ser dia de dançar e, ao mesmo tempo, fazer uma boa ação. A oportunidade é o Trem do Funk: às 11h, um vagão vai sair da Central do Brasil até a Baixada, parando em Jacarezinho, Madureira, Pavuna e terminando o trajeto em Belford Roxo. Tudo ao som de muito batidão, é claro. A proposta é arrecadar donativos para os prejudicados pelas chuvas que vêm castigando Belford Roxo nos últimos dias. 

A festa vai funcionar assim: em cada parada, entram atrações e quem mais quiser assistir. Entre os convidados estão os MCs Buchecha e Marcinho, o grupo Os Hawaianos e a cantora Priscilla Nocetti. Até quem não é da turma do batidão vai participar, como o grupo AfroReggae, Ivo Meirelles e Neguinho da Beija-Flor, que é mais conhecido como sambista, mas promete cantar “Mulher”, um funk de sua autoria. 

A iniciativa é de Rômulo Costa, da Furacão 2000. De acordo com o fundador da equipe de som, o Trem do Funk, que foi inspirado no Trem do Samba, deve entrar para o calendário oficial de eventos do Rio. 

– É uma forma diferente de comemorar o Dia da Consciência Negra – explica Rômulo. 

A colaboração com donativos é voluntária, e é preciso apenas pagar a passagem do trem para poder curtir todas as atrações.

Matéria original

-+=
Sair da versão mobile