Sejus inicia projeto para combater o racismo

 

Começa nesta segunda-feira (1/3) o projeto de formação de multiplicadores no sistema de Segurança Pública do Distrito Federal. O curso realizado pela Coordenação para Assuntos de Políticas da Igualdade Racial (Copir/DF), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), tem como objetivo combater o racismo com a promoção de políticas públicas de igualdade racial.

 

 

Este projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial e a Agere, uma Organização não Governamental que atua na área jurídica, expecialmente quando se trata de desigualdade racial.

 

Um cronograma foi elaborado para a aplicação de cursos de capacitação de agentes da segurança pública que lidam diretamente com o cidadão. Incluindo profissionais do Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, e a própria Secretaria de Segurança Pública do DF.

O programa terá 12 turmas de 30 alunos cada. O treinamento será realizado na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), na 907 sul.

 

 

Fonte: Correio Brasiliense

-+=
Sair da versão mobile