Soldado sikh desfila com turbante no Palácio de Buckingham

Jovem segue a religião oriental sikh e teve permissão para não usar chapéu.
É a primeira vez em 180 anos que o ‘bearskin’ é trocado por turbante.

 

 

A troca de guarda do Palácio de Buckingham é uma das principais atrações de Londres e, diariamente, leva grandes grupos de turistas até a residência real na capital britânica. Quem esteve por lá nesta terça-feira (11) presenciou um momento histórico: pela primeira vez, um dos soldados, da religião oriental sikh, em vez de trajar o tradicional chapéu “bearskin”, famoso pela forma de “casulo”, usava um turbante.

Jatenderpal Singh Bhullar, de 25 anos, é da religião sikh, originária da Ásia, e por isso usa turbante. É a primeira vez em 180 anos que um homem faz a guarda do palácio trajando esse tipo de artefato.
O soldado inglês disse que poder fazer o seu trabalho vestindo-se da forma como manda sua crença é “a melhor coisa de sua vida”. “Tenho muito orgulho de ser membro dessa divisão” contou ao diário “Telegraph”. “O regimento é cheio de história, assim como é minha religião”, acrescentou.

O capelão sikh das Forças Armadas britânicas elogiou a decisão de deixar que Bhullar montasse guarda de turbante e barba, e lembrou que membros dessa religião lutam pelo Reino Unido desde a 1ª Guerra Mundial.

 

sikh2

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile