SP amplia a 80 mil número de vagas em concurso a professores

O governo do Estado de São Paulo enviou, na quinta-feira, à Assembleia Legislativa um acréscimo a um projeto de lei que prevê a criação de concurso público para contratação de professores. A medida amplia de 50 mil para 80 mil o número de vagas abertas.

Fonte: Terra Notícias 

Para que o processo seletivo aconteça, é necessário que o projeto de lei seja aprovado em votação na Assembleia.

Depois de aprovados no concurso, os docentes ainda vão passar por curso de capacitação, oferecido gratuitamente pela Escola de Formação de Professores do Estado. Serão 360 horas de aulas com atividades em classe e práticas escolares. Durante os quarto meses de curso, os candidatos a professor vão receber 75% do salário inicial da categoria.

O governo do Estado também anunciou que está com inscrições abertas para 303 vagas no primeiro processo de certificação ocupacional para dirigentes de ensino, diretores e supervisores de ensino da rede pública.

Instituído por decreto pelo governador José Serra, a certificação ocupacional será obrigatória para ocupantes de cargos de confiança nas áreas de comando e assistência das secretarias e autarquias paulistas.

Os interessados têm até dia 23 de junho para efetuar a pré-inscrição pela internet, no site www.recursoshumanos.sp.gov.br/certificasp, sendo que 91 vagas são exclusivas aos dirigentes de ensino em atividade. As avaliações acontecem entre os dias 13 de julho e 7 de agosto.

Para participar, é necessário ser titular no cargo de supervisor de ensino ou diretor de escola de uma única unidade por pelo menos três anos, ter licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e atuar há, no mínimo, oito anos de magistério. A certificação é válida por três anos e será necessária para candidatar-se ao cargo de dirigente de ensino.

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile