Guest Post »

Suprema corte americana aprova o casamento gay em todo o país

A Suprema Corte americana aprovou por cinco votos a quatro o casamento gay em todo o país nesta sexta-feira (26). Ao todo, 37 estados americanos já reconheciam a união civil entre pessoas do mesmo sexo, enquanto os outros 13 estados ainda o proibiam.

Por  Luciana Sarmento, do Brasil Post 

A decisão é uma vitória para todos aqueles que lutavam há anos pela igualdade de direitos. Os juízes determinaram que a partir de agora todos os Estados devem emitir licenças de casamento para casais do mesmo sexo e reconhecer uniões do mesmo sexo que foram legalmente realizados em outros estados.

Primeiro presidente americano em exercício a apoiar a igualdade de casamento,Barack Obama comemorou a decisão por meio de sua conta no Twitter ao afirmar que este foi um grande passo dos Estado Unidos rumo a igualdade. “Casais de gays e lésbicas agora têm o direito de casar, como todo mundo”, disse.

obama-casamento-gay

Obama fez um discurso na Casa Branca em que afirmou que “as pessoas devem ser tratadas de maneira igual independentemente de quem eles amam ou o quem elas são”. O presidente ressaltou ainda que a decisão da Suprema Corte é uma “consequência de atos de coragem de milhares de pessoas ao longo de décadas”.

O perfil da Casa Branca no Facebook também fez uma homenagem, alterando a foto de seu perfil para as cores do arco-íris:

gay-american

Hillary Clinton, que está na corrida para as eleições presidenciais de 2016, também usou a rede social para manifestar seu apoio à decisão:

gay-americano2

 

Related posts