Torcedor racista do Liverpool é solto sob fiança

Acusado de racismo, torcedor do Liverpool é solto sob fiança

O torcedor do Liverpool preso no sábado por insultos racistas contra o jogador do Oldham Athletic, Tom Adeyemi, foi solto sob fiança neste domingo. O atleta havia denunciado o caso à polícia depois da derrota de sua equipe por 5 a 1 na sexta-feira, válida pela Copa da Inglaterra.

“O Adeyemi prestou depoimento à polícia de Merseyside e continuará ajudando os oficiais durante a investigação”, declarou Gordon Taylor, diretor executivo da Federação Inglesa de Futebol (FA). As imagens da televisão mostram o jogador chorando após o incidente.

O Liverpool já se envolveu em outra polêmica ligada ao racismo recentemente, com a suspensão por oito partidas de seu atacante uruguaio Luis Suárez devido a insultos contra o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United.

O clube lamentou o incidente num comunicado. “Sentimos profundamente pelo que aconteceu na sexta-feira, e pedimos desculpas a Tom Adeyemi”, afirmou o clube. “Nossos torcedores são conhecidos mundialmente pelo seu comportamento exemplar, por sua paixão e por sua gentileza. As ações de um indivíduo não são representativos do conjunto”, completou o clube.

 

 

 

Fonte: Terra

-+=
Sair da versão mobile