TRE do Piauí impugnou todas as candidaturas do PSOL e do PCO

PCO teve problemas na prestação de contas e PSOL na ata de convenção.
Assessorias dos partidos informaram que vão recorrer da decisão.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí impugnou todas as candidaturas do PSOL e do Partido da Causa Operária (PCO) no estado. Segundo a assessoria de comunicação do TRE do Piauí, irregularidades em atos partidários causaram as impugnações. Com a decisão, PSOL e PCO não podem ter nenhum candidato concorrendo nas eleições deste ano. Cabe recurso à decisão.

Antônio Carlos Silva, secretário da Executiva Nacional do PCO, disse que o TRE-PI contestou a prestação de contas do partido. “Houve um problema na prestação de contas, mas eram valores insignificantes. Isso gerou um processo de impugnação, mas estamos recorrendo”, explicou.

“Caso seja necessário, vamos ao Tribunal Superior Eleitoral para garantir nosso direito de disputar as eleições”, disse Antonio Carlos. Segundo ele, “a legislação eleitoral é muito burocrática e prejudica os pequenos partidos que não têm recursos financeiros”.

Segundo Maklandel Aquino, membro do diretório estadual do PSOL, o TRE-PI detectou problemas na ata da convenção do partido. “Vamos recorrer da decisão. Vamos reverter no TRE e disputar as eleições normalmente”, informou.

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile