Unesp de Franca abre concurso para professor de História

 

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca está com inscrições abertas, até 23 de agosto, para o concurso que visa preencher uma vaga de professor assistente doutor no departamento de História.

Divulgação/UNESP

O docente selecionado ministrará as disciplinas História Moderna I e História Moderna II e será contratado em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com remuneração de R$ 9.184,94. Caso o candidato seja portador do título de livre-docente, o salário será de R$ 10.950,28.

O concurso terá três formas de avaliação: prova de títulos, prova didática e arguição do projeto de pesquisa. A prova de títulos (peso 2) julgará o currículo Lattes. Serão analisadas as atividades de formação científica e didática dos últimos cinco anos.

Na prova didática (peso 1), o candidato deverá ministrar uma aula teórica em nível de graduação, com duração de 40 a 60 minutos, sobre um dos temas do programa do concurso que será sorteado com antecedência de 24 horas. A banca examinadora avaliará o planejamento, a organização e o desenvolvimento da aula; a clareza expositiva; o domínio teórico e conceitual do assunto; a adequação do tema e da bibliografia utilizada.

A arguição do projeto de pesquisa (peso 1) consiste em apresentação oral do projeto e utilizará os seguintes critérios de avaliação: adequação à área do concurso, coerência do projeto e atualização bibliográfica, relevância e originalidade do projeto, adequação da proposta às áreas de pesquisa da pós-graduação em História da Unesp, viabilidade de execução, clareza da defesa e relação entre o projeto e a produção pregressa do docente.

Para se inscrever, os candidatos deverão ter título de doutor em História e apresentar a documentação solicitada na seção técnica de comunicações da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, que fica na Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, em Franca, interior de São Paulo.

O edital pode ser conferido emhttp://www.franca.unesp.br/Home/Concursos43/83_2013-aberturainscricaosite.pdf


Fonte: Agência Fapesp

+ sobre o tema

“Nunca Tivemos Uma Geração Tão Triste”

Augusto Cury, o famoso psiquiatra que tem livros publicados...

Escolas municipais valorizam diversidade étnico-racial

Há dez anos, a equipe gestora da escola municipal...

Para Educadores: Educação não tem cor

  Com discussões e projetos bem elaborados, é possível combater...

Escolas de SP não precisarão cumprir 200 dias letivos

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo liberou...

para lembrar

Três anos da morte do menino Miguel no Recife

Neste 2 de junho, a morte do menino Miguel Otávio...

Entidade do movimento negro ganha site

O Geledés, que lida com questões ligadas ao racismo...

Acender fogueira e bater tambor

As festas juninas, acender fogueira e bater tambor são panculturais...

“Terra Nostra” só para os italianos, por Sueli Carneiro

A mensagem subliminar é a de uma suposta resignação...
spot_imgspot_img

Três anos da morte do menino Miguel no Recife

Neste 2 de junho, a morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, no Recife, completa três anos. O menino de apenas cinco anos de...

Mais um homem no STF reforça a importância de uma mulher negra na Corte

Com a oportunidade disruptiva de mudar a quadra histórica, no que diz respeito à composição do Supremo Tribunal Federal, o presidente Lula anunciou nesta...

Em ‘Submundo’, Abdias Nascimento nos faz enxergar o Brasil atual

Quem acompanha a trajetória de Abdias Nascimento (1914-2011) pouco tem ideia dos percalços de sua vida antes de ele se tornar a grande liderança negra de...
-+=