Vancouver 2010: Bobsled: naturalizado canadense mantém tradição da Jamaica

 

A seleção da Jamaica de bobsled não obteve classificação à Olimpíada de Inverno de Vancouver, mas um atleta representará o país na modalidade. Trata-se de Lascelles Brown, desde 2006 naturalizado canadense.

A história da nação caribenha na modalidade começou a ser escrita nos Jogos Olímpicos de 1988, competição que serviu de pano de fundo para o filme Jamaica Abaixo de Zero, lançado em 1993. Neste ano, os jamaicanos também terão por quem torcer: Brown, que competiu pela equipe de onde nasceu entre 1999 e 2004 antes de receber a cidadania canadense.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Turim, Brown agora quer mais e, com a ajuda de Lyndon Rush, pretende se tornar o primeiro homem nascido na Jamaica a faturar um ouro olímpico. “Quero provar ao mundo que sou bom em alguma coisa”, disse nesta quinta-feira aos repórteres em Vancouver.

Muito determinado, o agora canadense, 35 anos, já havia se classificado em entrevista ao jornal The Calgary Herald como o esportista mais malvado quando coloca um capacete e se prepara para entrar em ação no bobsled. Ele contou ainda que sua obsessão por ser o melhor do planeta vem desde a infância e inclui até coisas simples como cozinhar.

Fonte: Terra

-+=
Sair da versão mobile