10 grandes personagens LGBTQ no cinema

Junho foi o mês mundial da visibilidade LGBTQ. Muitos debates, conversas e eventos aconteceram ao redor do globo para celebrar o orgulho de ser LGBTQ.

no Observatório do Cinema

Em Hollywood, muitas celebridades são super abertas sobre as suas sexualidades. E os filmes, é claro, não podiam ficar pra trás. A visibilidade é muito importante para o movimento, por isso selecionamos 10 grandes personagens LGBTQ no cinema.

Damien – Meninas Malvadas|Meninas Malvadas é definitivamente um dos filmes mais amados pela comunidade LGBTQ. O personagem Damien é um dos mais emblemáticos do filme, com suas ótimas frases de efeito. Daniel Franzese, o ator que o interpreta, também é gay na vida real.


Alike – Pariah|Alike é uma mulher lésbica que sofre homofobia da própria mãe. O filme é considerado por muitos como um dos melhores sobre vivência lésbica.


Carol – Carol|No drama de 2015, Kate Blanchett interpreta muito bem uma mulher lésbica nos anos 50. Carol sofre um divórcio com seu ex-marido, enquanto se apaixona por uma jovem fotógrafa


Vanessa – Gun Hill Road|Vanessa é uma mulher trans latina em transição, que começa um relacionamento com um homem negro. O filme quebra muitos preconceitos e discute assuntos importantes. A atriz que interpreta Vanessa, Harmony Santana, também é uma mulher trans.


Mike – Garotos de Programa|O filme de 1991 tem Keanu Reeves no elenco. Ele conta a história de um garoto gay que se apaixona por um hétero e não é correspondido.


Violet – Ligadas Pelo Desejo|O filme de suspense de 1996, trazia a atriz Jennifer Tilly como Violet, uma mulher abertamente bissexual.


Hedwig – Hedwig -Rock, Amor e Traição|Hedwig é uma trans vocalista de uma banda. O filme trata de transfobia e outras vivências das pessoas trans.


Ricky – Boy Meets Girl|Ricky é uma garota trans que vive em Kentucky e sonha em morar em Nova Iorque e se tornar uma estilista. A personagem é interpretada pela atriz trans Michelle Hendley. É uma personagem muito importante, porque não vemos tão frequentemente a retratação de trans, e menos ainda por atores e atrizes trans.


Megan – Nunca Fui Santa|Um filme sobre assuntos sérios, mas feito para rir. Megan é uma adolescente lésbica.


Dr. Frank-N-Furter – Rocky Horror Picture Show|O personagem que vai de Travesti a Transexual, é um ícone do cinema. O filme é um clássico, e traz um personagem LGBTQ como um dos principais.

+ sobre o tema

Combate à homofobia é tema de audiência da Comissão da Igualdade

O dia 17 de maio foi instituído como Dia...

Quase 70 travestis e transexuais pediram nome social no Enem

Pela primeira vez, travestis e transexuais podem usar o...

EUA indicam militante gay para embaixador na República Dominicana

Enviado por Waltecy Alves Dos Santos via Facebook James Brewster é diretor...

Gays contam como é ser amante de um homem casado com uma mulher

Paixão, segredo, cumplicidade: alguns gostam de sentir a adrenalina...

para lembrar

Idris Elba pode ser o primeiro James Bond negro do cinema

Em uma entrevista concedida aos fãs através do site ...

Jay Z e Will Smith vão produzir uma nova minissérie para a HBO

Projeto deve contar a história de Emmett Till, um...

“A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante”, diz roteirista

Em entrevista ao Mother Jones, Joe Robert Cole afirmou...

African-American Film Critics Association 2011: Os vencedores

Nesta vaga de premiações norte-americana, também os críticos de...
spot_imgspot_img

“Ó Paí, Ó 2” segue em primeiro lugar nos complexos de Salvador e alcança um público de 120 mil pessoas em todo o país

"Ó Paí, Ó 2" estreou em todo o país no dia 23 de novembro e segue, por dois finais de semanas consecutivos, sendo a maior...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...

Ó, Paí Ó 2 avança em 15 anos os temas que atravessam a população negra brasileira

“Tenho sempre um frisson quando eu encontro as atrizes e os atores do Bando de Teatro Olodum, porque são de verdade meus primeiros ídolos....
-+=