10 grandes personagens LGBTQ no cinema

Junho foi o mês mundial da visibilidade LGBTQ. Muitos debates, conversas e eventos aconteceram ao redor do globo para celebrar o orgulho de ser LGBTQ.

no Observatório do Cinema

Em Hollywood, muitas celebridades são super abertas sobre as suas sexualidades. E os filmes, é claro, não podiam ficar pra trás. A visibilidade é muito importante para o movimento, por isso selecionamos 10 grandes personagens LGBTQ no cinema.

Damien – Meninas Malvadas|Meninas Malvadas é definitivamente um dos filmes mais amados pela comunidade LGBTQ. O personagem Damien é um dos mais emblemáticos do filme, com suas ótimas frases de efeito. Daniel Franzese, o ator que o interpreta, também é gay na vida real.


Alike – Pariah|Alike é uma mulher lésbica que sofre homofobia da própria mãe. O filme é considerado por muitos como um dos melhores sobre vivência lésbica.


Carol – Carol|No drama de 2015, Kate Blanchett interpreta muito bem uma mulher lésbica nos anos 50. Carol sofre um divórcio com seu ex-marido, enquanto se apaixona por uma jovem fotógrafa


Vanessa – Gun Hill Road|Vanessa é uma mulher trans latina em transição, que começa um relacionamento com um homem negro. O filme quebra muitos preconceitos e discute assuntos importantes. A atriz que interpreta Vanessa, Harmony Santana, também é uma mulher trans.


Mike – Garotos de Programa|O filme de 1991 tem Keanu Reeves no elenco. Ele conta a história de um garoto gay que se apaixona por um hétero e não é correspondido.


Violet – Ligadas Pelo Desejo|O filme de suspense de 1996, trazia a atriz Jennifer Tilly como Violet, uma mulher abertamente bissexual.


Hedwig – Hedwig -Rock, Amor e Traição|Hedwig é uma trans vocalista de uma banda. O filme trata de transfobia e outras vivências das pessoas trans.


Ricky – Boy Meets Girl|Ricky é uma garota trans que vive em Kentucky e sonha em morar em Nova Iorque e se tornar uma estilista. A personagem é interpretada pela atriz trans Michelle Hendley. É uma personagem muito importante, porque não vemos tão frequentemente a retratação de trans, e menos ainda por atores e atrizes trans.


Megan – Nunca Fui Santa|Um filme sobre assuntos sérios, mas feito para rir. Megan é uma adolescente lésbica.


Dr. Frank-N-Furter – Rocky Horror Picture Show|O personagem que vai de Travesti a Transexual, é um ícone do cinema. O filme é um clássico, e traz um personagem LGBTQ como um dos principais.

+ sobre o tema

Garoto vítima de homofobia se suicida em Vitória; pais culpam escola do filho

No último dia 17 de fevereiro um garoto se...

“Nosso objetivo é a extinção da Justiça Militar”, diz ex-sargento homossexual discriminado

Fernando Alcântara e Laci Araújo, sargentos assumidamente gays, denunciaram...

STF julgará se Marco Feliciano será processado por homofobia

Procuradoria da União também acusa deputado de racismo A Procuradoria...

Casais homoafetivos viram ‘pães’ no Dia dos Pais

De acordo com o IBGE, 16% das famílias brasileiras...

para lembrar

Uma pistola em cada mão

Com texto afiado e interpretações memoráveis, o diretor catalão...

Festival no Rio reúne 60 filmes com temática negra

Diversificar e enegrecer o cinema brasileiro. Esse é o...

Mulheres negras no cinema: 16 filmes que você precisa assistir

O blog Cultura em Casa convidou as cineastas Joyce...

Presidirá hoje Danny Glover encontro de cineastas em Cuba

Havana, 14 set (Prensa Latina) presidirá hoje aqui um...
spot_imgspot_img

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica no dia 21 de março foi O Sonho de Clarice, de Fernando Gutierrez e Guto...

Quando  Orí Protagoniza Uma Sessão de Animação

Um dos destaques da programação da sexta edição do Lanterna Mágica, festival de cinema de animação que acontece entre os dias 19 e 24...
-+=