Estrelada por Liniker, Manhãs de Setembro ganha segunda temporada pelo Amazon Prime Video

Enviado por / FonteRolling Stone

A série brasileira Manhãs de Setembro estreou em no Amazon Prime Video em junho de 2021 com a cantora e compositora Liniker no papel da protagonista Cassandra

Manhãs de Setembro, série brasileira original Amazon, ganhou uma segunda temporada para acompanhar os desdobramentos da vida da protagonista Cassandra, interpretada pela cantora e compositora Liniker.

Na primeira temporada da trama, o espectador é apresentado a Cassandra, uma mulher trans e preta que deixa a cidade-natal em busca de independência. Nesse processo, contudo, ela encontra Gersinho, um filho que teve no passado, e a reunião transforma a vida da protagonista.

Segundo comunicado oficial do Amazon Prime Video, a segunda temporada de Manhãs de Setembro continuará a abordar os desdobramentos do encontro com o filho, assim como “conflitos nos relacionamentos e os desafios financeiros que colocam em risco as conquistas” da personagem e a levam “aos limites”: “Agora, todas as certezas de Cassandra parecem se desmanchar no ar.”

Os novos episódios trarão de volta ao elenco artistas que participaram na temporada anterior, como Thomas Aquino, Karine Teles, Gustavo Coelho, Gero Camilo, Paulo Miklos, Clodd Dias, Isabela Ordoñez, Clébia Souza, Inara Cristina, Elisa Lucinda, Linn da Quebrada, Divina Nubia e Danna Lisboa.

Ainda, os profissionais que lideram o desenvolvimento de Manhãs de Setembro continuam na segunda temporada: produção da O2 Filmes, Josefina Trotta, Alice Marcone e Marcelo Montenegro como roteiristas e Luis Pinheiro e Dainara Toffoli são os diretores. Ainda não há informações sobre a estreia dos novos episódios. 

Importância de Manhãs de Setembro

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o elenco e profissionais por trás de Manhãs de Setembro falaram sobre a importância da série e o processo de construção e desenvolvimento dos episódios. Segundo Liniker, a produção do Amazon Prime Video é um “recomeço” pessoal:

A oportunidade de voltar e fazer essa grande série dentro dessa grande plataforma está sendo um grande recomeço para mim, uma grande oportunidade considerando que eu não tinha feito audiovisual como protagonista, tendo essa visibilidade para mais de 240 países. Então é muita coisa, mas estou muito feliz.

+ sobre o tema

para lembrar

Visões do Império: racismo e colonialismo em português

O aparecimento da fotografia em pleno colonialismo, quando já...

Em Angola, cúpula com líderes africanos marca Dia da África

Luanda, 25 mai (Lusa) - Angola comemora nesta segunda-feira...

‘Brasil em Constituição’: liberdade religiosa é um direito garantido a todos os brasileiros

Na série especial de reportagens sobre a Constituição, o Jornal Nacional vai...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...
-+=