Podcast de Mano Brown conquista público com informação e questionamentos

Atores como Wagner Moura, Lázaro Ramos e Taís Araújo, o Dr. Drauzio Varella e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já passaram pelo programa Mano a mano

“O que não serve para compartilhar é inútil”, afirma Mano Brown. É nessa frase que o rapper baseia a ideia do podcast Mano a mano. Em bate-papo virtual com jornalistas e convidados, Brown adiantou alguns pontos da segunda temporada da produção original Spotify, disponível a partir desta sexta-feira na plataforma de streaming musical.

O Mano a mano é um programa de entrevistas que começou em 2021 e é comandado por Mano Brown. Entre os convidados da temporada de estreia estão nomes como os músicos Karol Conká e Djonga, os atores Wagner Moura, Lázaro Ramos e Taís Araújo, o Dr. Drauzio Varella e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa conquistou público e relevância se tornando o segundo podcast mais ouvido do Brasil no Spotify em 2021. A entrevista com Lula atingiu a marca de episódio mais escutado da plataforma.

“Meu sucesso se deve a toda a equipe que está me assessorando”, conta Brown. Para o artista esse trabalho vai muito além da imagem que criou na música. “Não é a carreira do Brown, claro que é também. Porém, é algo muito mais amplo que isso”, pontua. “Aqui, eu não sou o Brown do rap, Racionais e imaginário. Apesar da voz associar, trato como duas coisas distintas”, completa.

O rapper afirma que está dando tudo de si para poder transmitir o máximo para os ouvintes do programa. Dessa forma prepara uma segunda temporada com entrevistados muito pedidos e com novos temas, como segurança pública e descriminalização da maconha por exemplo. Entre as atrações do novo ano da produção estão os artistas Emicida e Seu Jorge; o neurocientista Sidarta Ribeiro; e os jornalistas Cecília Oliveira e André Camarante. Além de ter afirmado que a ex-presidenta Dilma está no radar para, entre outras coisas, falar sobre o impeachment que sofreu em 2016. “A mulher mais injustiçada da história do Brasil”, classifica Brown.

Mano Brown adianta que, para além das novidades na temporada e da tentativa de elevar o nível do programa que já conquistou muito no primeiro ano, os valores permanecem os mesmos. “Comunicar é respeitar. Falar sem se importar com o que os outros vão entender é desrespeito”, fala o artista. Para ele o principal foco é o público jovem, que busca se informar por meio do podcast. “Se você não olha para o jovem, você não está pensando no futuro”, acredita Brown. “O legado é falar para os mais jovens sempre. Se eles não entenderem, faça-se ser entendido”, complementa.

O músico acredita que o programa o mudou e ele quer conseguir fazer com que o Mano a mano seja um agente de mudança para quem o escuta também. “Quando a gente se coloca em dúvida, o público também te coloca em dúvida. ‘Po, cadê o Brown com aquela convicção toda?’, eles falam. Minha dica é: se coloque em dúvida também. Nós somos uma metamorfose ambulante”, reflete já confirmando que essa mudança é sempre bem vinda. “Até o momento está valendo muito a pena”, avalia.

+ sobre o tema

Graça Machel fica em ranking de 100 pessoas com melhor reputação do mundo

A ativista pelos direitos humanos moçambicana Graça Machel conquistou...

Neste domingo, dois eventos destacam a arte e a cultura negra em Joinville

Atividades começam pela manhã na Feira do Príncipe e...

54 países lançam mercado comum no continente africano

Os países da União Africana (UA) lançaram neste domingo...

Esta é a 1ª vez em 18 anos que negros dominam a disputa da principal categoria do Grammy

Childish Gambino, Kendrick Lamar, Bruno Mars, Jay-Z ou Lorde? Por Amauri...

para lembrar

Grace Bumbry

Grace Bumbry nasceu em St. Louis, Missouri, Estados Unidos,...

Oscar: o pedido de desculpas da Academia de Hollywood a atriz indígena após 50 anos de discurso por Marlon Brando

A organização responsável pela premiação do Oscar pediu desculpas...

Falta infraestrutura que promova integração entre países da África, diz ex-ministro de Lula

Segundo Franklin Martins, responsável pela série "Presidentes Africanos", continente...

Ladrão encontra vídeos de pedofilia e denuncia crime na Espanha

Criminoso se chocou ao ver fitas de sexo com...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=