Prêmio Empreendedor Social prorroga inscrições até 16 de maio; participe

Enviado por / FonteFolha de São Paulo

Concurso busca iniciativas em direitos humanos, meio ambiente, soluções comunitárias e destaques no combate à crise sanitária

Prêmio Empreendedor Social prorroga inscrições até 16 de maio.

Estão prorrogadas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social – Lições e Desafios da Era Covid. É possível participar do concurso até a próxima segunda-feira (16), às 18h, quando o edital se encerra de maneira definitiva.

Em sua 18ª edição, o prêmio realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, entidade irmã do Fórum Econômico Mundial, busca projetos em quatro categorias.

Entre eles, iniciativas em direitos humanos e meio ambiente, inovações que usam tecnologia para enfrentar problemas sociais aprofundados na pandemia, soluções que nascem em comunidades e territórios vulneráveis e projetos que combateram a emergência sanitária.

O concurso expande suas lentes para ações em biomas ameaçados, como Amazônia, Pantanal e Cerrado, e para combate a racismo, desinformação, desigualdade de raça e gênero e fortalecimento da democracia.

As inscrições são feitas na plataforma Prosas, parceiro estratégico da premiação que é referência em editais, com acesso também pelo premiofolha2022.prosas.com.br.

O prêmio elegerá 12 finalistas nas quatro categorias, que serão submetidos a um júri de especialistas para definição dos vencedores.

Todos os finalistas concorrem ao Troféu Escolha do Leitor, categoria de voto popular na qual o público elege a sua iniciativa preferida. A votação é ainda uma plataforma de captação de doações para as iniciativas reconhecidas a cada ano.

Os premiados ganham projeção nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação e networking oferecidos por um rol de 28 parceiros, em um pacote de benefícios que soma mais de R$ 400 mil, entre cursos e mentorias.

O Empreendedor Social 2022 tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola, Instituto Liberta e Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

Preconceito, homofobia e machismo não existem. E todo pobre pode ser rico

Por Leonardo Sakamoto O brasileiro não é racista. Nem machista. Muito menos...

Datafolha mostra Jaques Wagner, que seria eleito no 1º turno, com 45%

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), mantém a...

Mesmo avisada, prefeitura não tapa buraco

Por: ALENCAR IZIDORO e MARIANA BARROS   Gestão do...

ENCHENTES: Lula pede esforço conjunto para resolver enchentes em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=