Astros da música se unem para homenagear Stevie Wonder em Los Angeles

Beyoncé, Tony Bennett e Pharrell Williams, entre outros astros da música, homenagearam o cantor, compositor e pianista Stevie Wonder nesta terça-feira (10), em Los Angeles.

Por Mary Milliken no UOL

O tributo, que reuniu talentos que foram à cidade para a premiação do Grammy no domingo, teve Beyoncé cantando “Fingertips”, música com a qual o menino prodígio de Detroit despertou atenção da gravadora Motown aos 12 anos. Em seguida, ela se uniu ao cantor britânico Ed Sheeran para uma mistura de “Master Blaster” e “Higher Ground”.

Wonder, agora com 64 anos, recebeu 25 prêmios Grammy em sua carreira, mais do que qualquer outro artista. Ele também ganhou o prêmio de álbum do ano três vezes, em 1975, 1975 e 1977. O último, por seu famoso disco “Songs in the Key of Life”, que deu nome ao show.

“Eu vejo um monte de gente aqui”, brincou Wonder –que ficou cego pouco depois de nascer–, quando apareceu no palco, diante da plateia lotada do Nokia Theatre, no centro de Los Angeles.

O músico foi aclamado não só por suas contribuições ao soul, pop, jazz e R&B, em mais de meio século, mas também pelo empenho na luta pelos direitos civis e por seu esforço em fazer com que o aniversário de Martin Luther King Jr. se tornasse feriado nacional nos EUA.

Tony Bennett cantou “For Once in My Life” e definiu Wonder como “um dos maiores artistas de jazz”. Lady Gaga, que também participou do tributo, disse que “as pessoas usam bastante a palavra gênio, mas Stevie Wonder realmente é um gênio”, antes de interpretar com energia “I Wish”.

Aisha, filha de Wonder, se juntou ao cantor de R&B Ne-Yo para interpretar “Is Not She Lovely”, a canção que ele compôs quando ela nasceu, e disse: “Eu te amo, papai”.

Pharrell cantou “Do Not Worry ‘Bout a Thing” com Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic. Já o tenor italiano Andrea Bocelli fez um solo de “I Just Called to Say I Love You”. “Eu pensei que fosse fácil, mas quando decidi cantar, Jesus, foi tão difícil”, disse Bocelli a Wonder.

Annie Lennox, John Legend, Janelle Monae, Ariana Grande e Jennifer Hudson também estavam entre os artistas da noite.

E apesar de todos os artistas que participaram do tributo terem realizado ótimas performances, acabaram ofuscados pelo próprio Stevie Wonder, que executou no final um pout-pourri que incluiu “Superstitious” e “You Are the Sunshine of My Life”.

(Reportagem adicional de Tom Heneghan)

+ sobre o tema

Quem foi André Rebouças, abolicionista que batiza a Avenida Rebouças

Formado em engenharia civil, André Rebouças serviu na Guerra...

Divulgado pôster de filme sobre Nelson Mandela

O site "Yahoo Movies divulgou o primeiro pôster de...

Yannick lança mais um novo vídeo clipe da saga “Também Conhecido Como Afro Samurai”

Faixa ‘Também Conhecido Como Afro Samurai Remix’ ganha curta-metragem...

para lembrar

O percurso do ANC até à derrota do racismo

  Em conformidade com os registos históricos, a...

Léo Santana: ‘Quero ser o Michael Jackson’

Léo Santana vive uma nova fase. Recém-solteiro após um...

Conselho de Segurança da ONU critica Congo por violações contra mulheres

O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações...

Senegalês pode ser o 1º negro do Parlamento alemão

HALLE, Alemanha - Quando Karamba Diaby chegou à Alemanha...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=