Alagoas tem pior educação do Brasil

22/07/10

Por: João Mousinho

 

Maceió teve a pior média das capitais em todo país

O mal crônico da educação, saúde e segurança pública é algo que está inserido no contexto da vida dos alagoanos. No início dessa semana o desempenho na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 2009, demonstrou a precariedade do nível do ensino no Estado, já que as piores notas e médias do Brasil foram registradas em Alagoas.

 

Na avaliação das séries finais, de 5ª à 8ª, o pior desempenho do Brasil foi o de Alagoas, com nota 2,9, isso numa escala de 0 a 10. Dados do governo federal apontaram Maceió com a nota 3,6 para as séries iniciais e 2,6 para as séries finais do ensino fundamental, com isso, a capital liderou o ranking da pior do país.

 

Segundo o portal do Ministério da Educação, o Ideb foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

 

 

Fonte: Jornal Extra

Compartilhar

Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.