Inscrições para o Enem são prorrogadas devido às chuvas no Nordeste

Governadores de Pernambuco e Alagoas fizeram o pedido ao Ministério da Educação, que estendeu o prazo até o dia 16 de julho.

O Ministério da Educação – MEC prorrogou as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2010 até as 23h59 do dia 16 de julho. A previsão era de que o período de inscrição terminasse nesta sexta-feira, dia 09.

 

As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, autarquia responsável pela prova. A inscrição custa R$ 35 e só pode ser realizada pela internet.

 

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o pedido foi feito pelos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela. Os dois governantes pediram mais prazos por causa das fortes chuvas na região.

 

No Diário Oficial da União, a portaria publicada indica o dia 18 de julho como prazo final das inscrições. Segundo a autarquia, houve um erro de digitação e haverá retificação do texto no D.O de amanhã.

Reconstrução de escolas

Durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, Fernando Haddad, ministro da educação, afirmou que o MEC está trabalhando para recuperar as escolas a tempo de salvar o ano letivo. Para isso, serão usados métodos alternativos de construção, que possibilitem erguer um colégio em 60 dias.

 

“Já fizemos várias reuniões com empresas que trabalham com métodos alternativos de construção. Há empresas que dizem que, já definido o terreno, em 60 dias é possível ter a escola funcionando.”

 

O ministério pretende contratar até o final deste mês as responsáveis pelas reconstruções. Ele disse ainda que na próxima semana serão promovidas audiências públicas com as empresas interessadas em apresentar propostas alternativas.

Enem como prova de vestibular

Desde sua última edição, o Enem tem sido usado como prova de seleção por algumas universidades federais para o ingresso de estudantes.

 

Neste ano, pelo menos 52 das 58 universidades federais vão adotar a nota do Enem em seus vestibulares com ingresso em 2011. Além disso, a nota do exame é utiliza em programas como o Sistema de Seleção Unificada – SiSU.

 

Fonte: expresso

+ sobre o tema

para lembrar

USP considera que trabalhadora não pode ter produção intelectual

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP não considera...

Jovem quilombola conquista vaga para Medicina

O sorriso no rosto do jovem Rudnei da Rosa...

Sisu: inscrições começam à meia-noite

A partir da meia-noite desta sexta-feira, estudantes que participaram...

Enem 2022: Confira gabarito extraoficial do segundo dia

O gabarito oficial do Enem 2022 só será divulgado pelo Ministério da...
spot_imgspot_img

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2024 começam nesta terça-feira. Os interessados terão até...

Geledés publica boletins sobre a Primeira Infância nos estados brasileiros

Geledés Instituto da Mulher Negra está realizando as ações da segunda etapa do projeto “Primeira Infância no Centro: garantindo o pleno desenvolvimento infantil, uma...

PL do novo PNE apresenta avanços em equidade e dá primeiro passo em financiamento, mas precisa de melhorias estruturais e traz também retrocessos

O Projeto de Lei (PL) nº 2.614/2024, que prevê um Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024-2034, apresenta avanços relacionados à...
-+=