Acaba nesta quarta o prazo para pedido de mudança de cidade do Enem

Fonte: G1 –

O prazo para pedir a mudança de cidade onde o estudante fará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acaba nesta quarta-feira (14) às 23h59. Os candidatos devem acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/.

 

O inscrito deve acessar o link “Acompanhamento de inscrições” e informar o CPF e senha para consultar os seus dados. Será possível modificar o município escolhido para realizar a prova, mudar o endereço de residência e informar se precisará de condições especiais para fazer o exame. A prova foi remarcada para 5 e 6 de dezembro, após o vazamento do exame.

 

Os pedidos serão analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que aplica a prova. Segundo o ministério, os locais serão confirmados pelos “meios habituais”, ou seja, pelo correio, e-mail ou SMS, além do site do Inep.

 

A prova será aplicada pelo Cespe/UnB e a Fundação Cesgranrio, que serão responsáveis pela impressão, aplicação e correção; os Correios, pela distribuição em caráter especial; a Polícia Federal (PF), pela parte da inteligência.

 

A PF vai acompanhar todo o processo, desde a saída das provas do Inep até a distribuição. A Força Nacional de Segurança pode também participar do processo. Segundo Haddad, as Forças Armadas se colocaram à disposição.

Matéria original

+ sobre o tema

para lembrar

Sisu 2023: Inscrições abrem nesta segunda e seguem até quinta (22)

As inscrições para o Sisu 2023 (Sistema de Seleção Unificada) estão...

Juventude é engajada, solidária e generosa; Educação é que parou na era industrial

Entrevista a Jô Húngaro Caminhos para a Política Cidadã no século...

32 mil escolas ganharão livros sobre cultura e história afro

O ministro da Educação, Henrique Paim, disse hoje, Dia...

Jovem chama atenção por escrever de cabeça para baixo: ‘acho normal’

Bianca Cerqueira, de 17 anos, mora na cidade de...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=