Ana Paula Valadão pede perdão por comentário sobre gordos

Depois de fazer um comentário polêmico sobre pastor “gordo” e irmãs “cheinhas”, a canAna Paula Valadãotora e pastora , cuja banda foi indicada ao Grammy Latino 2012, pediu desculpas publicamente aos que se ofenderam com sua declaração.

No Mídia Gospel 

“Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade”, escreveu ela em um pedido de perdão emitido no site do Diante do Trono.

A declaração polêmica foi feita na última quarta-feira (31), durante o culto “Mulheres Diante do Trono”, onde a líder musical pregava sobre a importância do jejum.

“Cadê o jejum? Te garanto que você vai ter muitos benefícios com o jejum até os menos importantes como emagrecer”, declarou ela.

A pastora ainda fez a exceção aos que têm enfermidade, inclusive dizendo que Jesus podia curar isso. Mas não perdoou as irmãs “cheinhas” e os pastores “gordos”:

“Eu não consigo entender quando não é enfermidade, aquele pastor gordo, barrigudo. Gente, não combina com uma liderança…”

Segundo ela, “tá sobrando banquete, almoço de comunhão e tá faltando retiro de jejum e oração”.

Diversos líderes cristãos e outros fieis que acompanham os cultos da cantora ficaram chocados com a declaração, com muitos criticando a sua postura. Alguns mais ofendidos chegaram a dizer que os “gordinhos” já não entrariam no céu.

Outros, como o caso de um pastor de 124 kg, já defenderam a cantora, concordando com sua colocação e reconhecendo que o exercício da liderança é dificultado pela obesidade.

“Eu não sou o único a concordar, e a liderança cristã não é a única esfera à qual o comentário de Ana Paula se aplica. Especialistas em ‘headhunting’ e mundo corporativo dizem que a boa condição física demonstra disciplina e tem relação com a saúde mental e criatividade do líder,” disse o Pastor Mário Freitas, em um site dedicado ao Diante do Trono.

Apesar do pedido de desculpas, Ana Paula afirma que continua acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos.

 

Leia Também:

Estas são as melhores respostas à Ana Paula Valadão na campanha que valoriza ‘mulher do lar’

A pastora Ana Paula Valadão, muito louca, profetiza a chegada da hora da igreja na política

+ sobre o tema

Gordinhas dizem não!

A educadora e blogueira Ana Rita Duarte, especialista em...

Racismo e Aceitação – Pele Negra Não Dói por Dayany Spiridon

Dayany Spiridon Você já sofreu direta ou indiretamente com o...

10 casos de racismo no País em 2014

A data: 20 de novembro, Dia da Consciência Negra....

para lembrar

A ditadura do corpo ideal e o preconceito velado – Por: Amanda Nunes

“Com a estética, o sujeito entra em uma relação...

‘Vai ter gorda na praia sim’: ato em Maceió questiona padrões de beleza

Mulheres foram à praia de Jatiúca para cobrar o...

Então você está se sentindo muito gorda para ser fotografada…

'Olhar minhas fotos, na verdade, produz a sensação mais...

Racismo e Xenofobia: Os avós daqueles que desprezam nordestinos eram os nordestinos da Europa

RACISMO, UMA VEZ MAIS Por Fábio de Oliveira Ribeiro no Centro...
spot_imgspot_img

Justiça manda Governo do RJ pagar R$ 80 mil a Cacau Protásio por ataques em gravação em quartel dos bombeiros

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, em segunda instância, que a atriz Cacau Protásio seja indenizada em R$ 80 mil por ataques e...

Racismo, gordofobia, transfobia. Já se sentiu discriminado ao fazer compras?

Em uma loja de grife vazia, em Goiânia, a única pessoa a perceber a presença da estudante de Medicina Lara Borges, de 20 anos,...

‘Absolutamente fora do padrão’: representante do setor funerário condena caixão com lixo de jovem morto sem atendimento em SP

O presidente da Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (ABREDIF), Lourival Panhozzi, afirmou ao g1 que os protocolos adotados pela funerária responsável pelo...
-+=