Guest Post »
Bar de Ipanema se recusa a servir criança de rua: ‘Isso não é gente, é bicho’
Créditos da foto: Bar 20 | Reprodução

Bar de Ipanema se recusa a servir criança de rua: ‘Isso não é gente, é bicho’

A frase que a designer Bianca Caravelos, 32 anos, ouviu na tarde desta quarta-feira não sai de sua cabeça. “Isso não é gente, é bicho”. Ela foi dita pelo funcionário do Bar 20, em Ipanema, quando ele se recusou a atender um menino de aparentemente dez anos que usava, segundo Bianca,  “uma camiseta surrada e chinelos”.

por Fernanda Pontes no O Globo

bar_20

Bar 20 | Reprodução

O garoto pediu a ela que lhe pagasse um prato de comida para que “não fizesse uma besteira”. Bianca o convidou a entrar e escolher uma opção no cardápio, mas foi interpelada pelo funcionário (“Pode até ser o dono do bar, ele estava mais arrumado que os outros”, diz), que se recusou a atendê-lo:  “Assim você vai me causar problemas, compra no bar ao lado”.

Indignada, a designer ainda tentou argumantar dizendo que ele só queria almoçar, e que ela pagaria pelo que fosse consumido. Mas não teve negociação. “Não temos mais almoço”, retrucou o homem.

“Fiquei tão constrangida pelo menino que fui comprar no vizinho”, disse ela, que, na saída, ainda ouviu do homem a tal frase:  “Cuidado com a sua carteira. Isso é bicho, não é gente.”

Bianca acabou comprando uma quentinha por R$ 20 no bar ao lado. O menino agradeceu e foi embora. “Me desculpa por você passar por isso”, disse ela ao garoto, ao lhe entregar a comida. Bianca está fazendo uma campanha de boicote ao bar.

Artigos relacionados