sexta-feira, fevereiro 3, 2023
InícioQuestões de GêneroLGBTQIA+Camisa de 1º gay assumido na NFL é sucesso de vendas nos...

Camisa de 1º gay assumido na NFL é sucesso de vendas nos EUA

No último sábado, pela primeira vez na história um gay assumido foi escolhido por um dos times da NFL (principal liga de futebol americano dos EUA). Sam Michael foi draftadopelo St. Louis Rams, e a equipe já está colhendo alguns bons frutos pela sua decisão. Isso porque a camisa do garoto já é a segunda mais vendida entre todos os novatos.

 

Os números são ainda mais impressionantes porque Sam foi escolhido apenas na posição 249. Ou seja, 248 outros jogadores universitários foram antes preferidos em seu lugar. Ele só se garantiu na NFL após sete rodadas do draft.

“É algo sem precedentes para um jogador escolhido no Dia 3, e muito menos para uma sétima rodada, ‘quebrando’ os cinco principais ‘novatos'”, disse Joanna Hunter, porta-voz da NFL.

Pouco depois de selecionar Sam, o St. Louis Rams colocou a camiseta à venda no site oficial da NFL por quase 100 dólares (em torno de R$ 220). O único novato que vendeu mais camisas que Sam foi o quarterback Johnny Manziel, escolhido pelo Cleveland Browns.

Sam Michael comemora com choro e beijo em namorado

Sam Michael comemora com choro e beijo em namorado
Sam Michael comemora com choro e beijo em namorado

Premiado como o defensor do ano pela Associated Press e nomeado para o All-American (melhores atletas dos EUA), Sam era um dos nomes mais cotados para o draft. O jogador recebeu a notícia por meio do próprio técnico dos Rams, Jeff Fisher, que ligou em seu celular para avisar. No momento, Sam chorou copiosamente e comemorou dando um beijo em seu namorado.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench