Canadá oferece bolsas de estudo integrais para estudantes da América Latina

Exemplo de cidadania e boa recepção de imigrantes, o Canadá está oferecendo bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação que morem em países da América Latina. Durante todo o ano, o governo canadense vai oferecer 400 bolsas para períodos de quatro e seis meses de estudos em diversas faculdades do país. O pacote inclui ainda passagem, material escolar, seguro saúde, hospedagem e visto.

Foto: Getty Images

Por Ramon de Angeli, do Extra 

O período para inscrições vai até 25 de abril e os candidatos precisam estar matriculados em alguma universidade, cursando graduação, mestrado ou doutorado em qualquer área de conhecimento. O valor do auxílio pode chegar a 9.700 dólares canadenses.

Atualmente, o Canadá é o principal destino dos brasileiros que querem fazer intercâmbio. Segurança, belas paisagens e educação de alto nível são alguns dos pontos determinantes para o sucesso do país entre estudantes do Brasil.

+ sobre o tema

para lembrar

A professora, o aluno negro, as cotas e o racismo que muita gente não quer ver

Na ultima semana nos deparamos com a mais nova...

Professores e alunos: racismo na escola

  O racismo no Brasil, mesmo velado, ainda está presente...

Os jovens da América Latina são os que pior resolvem problemas práticos

Brasil ficou em 38º lugar, entre 44 países em...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=