Chegou: Racionais MC’s lança seu novo álbum, “Cores e Valores”

Após 12 anos de espera, o novo disco do grupo de rap mais importante do país já está disponível. Na música “A praça”, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay dão sua versão sobre o polêmico show de 2007 na Virada Cultural.

Por Igor Carvalho no SpressoSP

Desde 2002, eles não lançavam um disco novo. Mas, na madrugada desta terça-feira (25), a espera acabou. O Racionais MCs acabou de lançar “Cores e Valores”, o oitavo álbum da carreira do grupo.

O tempo de duração do disco surpreendeu os fãs, acostumados com canções extensas. Ao todo, as 15 faixas do novo álbum somam 35 minutos. A música “O mau e o bem”, com 5 minutos, é a mais longa.

Na música “A praça”, o grupo relembra o show na Virada Cultural de 2007, quando o público foi surpreendido por uma ação truculenta da polícia. Desde então, o Racionais MCs não se apresentou no evento paulistano. O hiato só foi interrompido em 2013.

Na música, a ação policial é criticada pelo grupo. “Chamaram a Força Tática, Choque e a cavalaria. Polícia despreparada, violência em demasia.” (veja o vídeo)

Na foto de capa do álbum, Mano Brown, Ice Blue, KL Jay e Edi Rock se vestem de garis armados. Um deles, carrega malotes. O show de lançamento do disco será dia 20 de dezembro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

O disco foi disponibilizado para compra em uma loja virtual, por R$ 9,99.

+ sobre o tema

Chris Brown começa turnê no Brasil nesta quarta-feira

O rapper Chris Brown inicia nesta quarta-feira (19) sua...

Secretária Macaé Evaristo discute parcerias para congresso de pesquisadores negros

O encontro, na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, reuniu...

para lembrar

Jabuti consagra Conceição Evaristo e tem Sérgio Vaz e Sarau do Binho entre indicados

Para antropóloga, prêmio e exalta a “produção literária que...

Naomi Campbell aparece de cadeira de rodas após ser atacada em assalto em Paris

A supermodelo Naomi Campbell rompeu um ligamento da perna...
spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...
-+=