O Borussia Dortmund escolheu uma forma interessante para combater o neonazismo e o preconceito entre seus torcedores: mandou imprimir cerca de um milhão de apoios para copo com os dizeres ‘Sem cerveja para os racistas!’.
Do Fox Sports
Segundo informações do jornal britânico Mirror, a ideia surgiu após um repórter alemão ter sido atingido por pedras atiradas por torcedores e ter recebido ameaças de morte simplesmente por levantar a bandeira contra o preconceito.
O presidente do Dortmund, Reinhard Rauball, disse que o clube, e todos os torcedores e equipes da Bundesliga, tem a responsabilidade de lutar contra o racismo.
“Essa ação conjunta, para confrontar essa ideologia, mostra que a família Dortmund tem uma posição bem clara quanto a isso: Lutamos por tolerância e um clube plural, contra o racismo e a xenofobia”, declarou o mandatário.
Além de Rauball, quem se pronunciou sobre o tema foi um membro de uma das torcidas organizadas da equipe, que disse: “Infelizmente, o problema do racismo está mais evidente do que nunca. Queremos mostrar ao mundo que esta ideologia desumana não tem lugar em Dortmund”.