Contra preconceito, Dortmund lança campanha ‘Sem cerveja para racistas’

O Borussia Dortmund escolheu uma forma interessante para combater o neonazismo e o preconceito entre seus torcedores: mandou imprimir cerca de um milhão de apoios para copo com os dizeres ‘Sem cerveja para os racistas!’.

Do Fox Sports

Segundo informações do jornal britânico Mirror, a ideia surgiu após um repórter alemão ter sido atingido por pedras atiradas por torcedores e ter recebido ameaças de morte simplesmente por levantar a bandeira contra o preconceito.

O presidente do Dortmund, Reinhard Rauball, disse que o clube, e todos os torcedores e equipes da Bundesliga, tem a responsabilidade de lutar contra o racismo.

“Essa ação conjunta, para confrontar essa ideologia, mostra que a família Dortmund tem uma posição bem clara quanto a isso: Lutamos por tolerância e um clube plural, contra o racismo e a xenofobia”, declarou o mandatário.

Além de Rauball, quem se pronunciou sobre o tema foi um membro de uma das torcidas organizadas da equipe, que disse: “Infelizmente, o problema do racismo está mais evidente do que nunca. Queremos mostrar ao mundo que esta ideologia desumana não tem lugar em Dortmund”.

+ sobre o tema

Shoppings pediram retirada de ‘rolezinho’ do Facebook, diz Abrasce

Associação diz que comentários em site indicavam possíveis tumultos.Secretaria...

Médico que filmou homem negro acorrentado tenta se justificar: “Foi uma zoeira”

O médico Márcio Antônio Souza Júnior, da cidade de Goiás...

para lembrar

Manchester United: Ferdinand quer criar Federação de jogadores negros

O defesa inglês pretende criar uma federação de...

Drama de vítimas retrata crise de segurança em SP

Luis Kawaguti O aposentado J. viu um grupo de...
spot_imgspot_img

A maldição da eterna introdução

Discursos não são livres. Assim pontuou Michel Foucault em um dos seus principais textos, de 1971. Há estruturação, angulação, filtragem e mecanismos específicos para limitar e...

Processos por racismo aumentam 64% no Brasil em 2024, mas punições demoram e são brandas

Para a gerente de uma pet shop de Salvador, Camilla Ferraz Barros se identificou como juíza, disse que poderia prendê-la e a chamou de...

‘Ainda estou aqui’ é legado de mães e pais para filhos

De Palm Springs, destino na Califórnia que trilhou no dia seguinte à consagração de Fernanda Torres no Globo de Ouro, para cumprir nova rodada de exibição...
-+=