quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioQuestões de GêneroLGBTQIA+Depois de ser ofuscada pelo preconceito, Tracey Normam a primeira modelo negra...

Depois de ser ofuscada pelo preconceito, Tracey Normam a primeira modelo negra e trans volta a brilhar

Tracey Normam foi a primeira modelo negra e trans a ganhar destaque na indústria da moda lá nos anos 1970. No entanto, em seus tempos de glória, o mundo ainda não sabia que ela tinha nascido com o sexo oposto ao qual se identifica. Depois da grande revelação, as portas foram se fechando e sua carreira pareceu ter chegado ao fim devido ao preconceito.

por Lucas Guarneri no M de Mulher

Uma recente matéria de capa do jornal The Cut sobre sua trajetória, entretanto, reacendeu o seu sucesso. Desde então, ela foi perfilada pelo jornal LondonTimes, compareceu ao prêmio GLAAD, foi homenageada na parada LGBT de Newark e até conheceu Laverne Cox e Andreja Pejic, duas fãs da ex-modelo. E não parou por aí! Norman foi escolhida para estrelar uma campanha da linha Nice ‘n Easy Color da Clairol, intitulada Real As You Are.

“Nossa nova campanha celebra a confiança que vem quando você abraça aquilo que te faz única e as cores naturais que te fazem se expressar livremente”, diz Heather Carruthers, diretora da marca de produtos capilares. “Estamos honrados em trazer de volta Tracey Norman como uma mulher que não tem mais que esconder a verdade. Sua força, espírito genuíno e autenticidade na vida fazem dela uma escolha natural para a gente”, completa.

Norman disse que a diferença de modelar agora é que ela está muito menos estressada. “Estar na indústria nesse momento é muito mais relaxante. Nos anos 1970, era um pouco tenso para mim porque eu estava fingindo ser outra pessoa e estava me traindo para conseguir empregos”, disse. “Agora, é muito mais confortável e eu não tenho que me esconder mais”.

Confira o vídeo abaixo em que Norman narra sua própria história:

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench