Deputado da base de Pezão faz desabafo, detona Beltrame e dispara: ‘Aqui não é o lugar de gente séria’

Aos 23 anos e apenas sete meses deles na Assembleia do Rio, o deputado Jorge Felippe Neto (PSD) foi ao plenário, nesta quinta-feira (03), expor sua insatisfação com a fragilidade e desvalorização do parlamento.

Por Fabiana Paiva Do Extra

“Sinto vontade de rasgar o diploma (de deputado) diante do que eu tenho visto. Tenho vontade de sair por aquela porta e não voltar, porque estou chegando à conclusão de que não é o lugar de gente séria”, desabafou.

Dizendo-se “triste” por integrar a base do governo, o moço não poupou críticas ao secretário de segurança, José Mariano Beltrame, a quem chamou de “covarde”.

“É um secretário que não chama para si a responsabilidade. Liga-se para o secretário, emergência, ou não, e ele não atende. Ele manda o “cocô do cavalo do bandido” atender, e por e-mail. Faz o que quer. Enrola o governador, enrola deputado, enrola todo mundo”, reclamou.

Jorge Felipe Neto citou ainda que a população acha a Assembleia do Rio desnecessária e pediu que os colegas – que não eram muitos ouvindo o desabafo – façam uma autocrítica.

“Mais da metade da população já acha desnecessário o Parlamento. E é! E porque não se dá valor. Sinto-me indigno desse mandato, indigno! Estou com vergonha. Não só eu. Não temos aqui, muitas vezes, autocrítica para pensar em sermos mais valorizados. Ser governo não é ser capacho”.

 

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

O Brasil de Diogo e o Brasil de Luiza; por Wagner Iglecias

Wagner Iglecias A entrevista de Luiza Trajano ao Manhattan...

para lembrar

Antropóloga e Advogado rebatem a fala de Pezão

Ao comentar a detenção de três adolescentes por um...

Gaspari compara Pezão ao Menor que ele Préjulgou

O colunista Elio Gaspari publica, neste domingo, um duro...

Para Pezão, se é jovem, preto e pobre, é ladrão

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse hoje...

A praia não tem cor nem classe social

O apoio do governador Luiz Fernando Pezão ao racismo...

Quando a morte bate na porta de meu vizinho

É desanimador ter que acordar com a notícia de que a facção rival veio na tua área, matou dois e feriu mais cinco, todos...

Deputada federal diz que pedirá investigação de ação da PM contra menores

Jandira Feghali afirma que polícia impedir adolescentes da zona norte do Rio de chegar a zona sul é racismo Por Nonato Viegas Do É Poca O governador...

Walmyr Junior critica o Apartheid Carioca de Pezão

O professor, ativista social e morador da Maré Walmyr Junior escreveu artigo exclusivo para o Favela 247 ironizando a decisão do governador Pezão de mandar a...
-+=