Deputado da base de Pezão faz desabafo, detona Beltrame e dispara: ‘Aqui não é o lugar de gente séria’

Aos 23 anos e apenas sete meses deles na Assembleia do Rio, o deputado Jorge Felippe Neto (PSD) foi ao plenário, nesta quinta-feira (03), expor sua insatisfação com a fragilidade e desvalorização do parlamento.

Por Fabiana Paiva Do Extra

“Sinto vontade de rasgar o diploma (de deputado) diante do que eu tenho visto. Tenho vontade de sair por aquela porta e não voltar, porque estou chegando à conclusão de que não é o lugar de gente séria”, desabafou.

Dizendo-se “triste” por integrar a base do governo, o moço não poupou críticas ao secretário de segurança, José Mariano Beltrame, a quem chamou de “covarde”.

“É um secretário que não chama para si a responsabilidade. Liga-se para o secretário, emergência, ou não, e ele não atende. Ele manda o “cocô do cavalo do bandido” atender, e por e-mail. Faz o que quer. Enrola o governador, enrola deputado, enrola todo mundo”, reclamou.

Jorge Felipe Neto citou ainda que a população acha a Assembleia do Rio desnecessária e pediu que os colegas – que não eram muitos ouvindo o desabafo – façam uma autocrítica.

“Mais da metade da população já acha desnecessário o Parlamento. E é! E porque não se dá valor. Sinto-me indigno desse mandato, indigno! Estou com vergonha. Não só eu. Não temos aqui, muitas vezes, autocrítica para pensar em sermos mais valorizados. Ser governo não é ser capacho”.

 

+ sobre o tema

Maranhão tem 30 cidades em emergência devido a chuvas

Subiu para 30 o número de cidades que decretaram...

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

para lembrar

Capitais têm 191 candidatos a prefeito; 85% são homens

Dados são do sistema de registro de candidaturas da...

Ache sua janelinha

Por Fernanda Pompeu Dos mais de 7 bilhões...

Bolívia, ontem; Haiti, hoje

  Marco Piva As manifestações de racismo...

Angolanos em SP protestam contra morte de estudante no Brás

Corpo de vítima assassinada a tiros foi levado para...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança e ganham menos que os homens ao desempenhar a mesma função, apesar destes indicadores registrarem...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...
-+=