Educação oferece bolsas de mestrado e doutorado

 

Interessados devem fazer o cadastro até o dia 10 de abril no site da Rede Saber.

Getty Images

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece a oportunidade para professores, supervisores e diretores da rede estadual de ensino frequentarem cursos de pós-graduação com bolsas custeadas pelo governo de São Paulo. Os interessados devem fazer o cadastro pela Internet até o dia 10 de abril.

Os projetos aprovados conquistam benefícios mensais de R$ 1,3 mil para matriculados em mestrado e R$ 1,6 mil para doutorado.

O programa de bolsas integra o plano de formação continuada de educadores da Secretaria da Educação, realizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (Efap), da Secretaria da Educação do Estado.

“Investir na atualização e na especialização dos nossos professores está entre as prioridades desta gestão. Ações como essa, em conjunto com as políticas de valorização dos docentes, refletem na qualidade de ensino oferecida aos nossos alunos”, afirma o secretário de Educação, professor Herman Voorwald.

Na Escola de Formação são elaborados e desenvolvidos os cursos e os programas que aprimoram a formação de quem tem como ofício atuar no dia a dia de mais de 4 milhões de estudantes.

São oferecidas ferramentas para auxiliarem o professor no trabalho com os estudantes e na organização das atividades escolares, além de levar novos conhecimentos aos docentes nas áreas de Internet segura, alimentação saudável, ensino de matemática contemporânea, gestão empreendedora, entre outros.

Além disso, a Efap também é a responsável pela formação oferecida aos ingressantes na rede, os professores aprovados nos concursos.

Com a realização do maior certame da história do magistério paulista para 59 mil cargos, os 20 mil docentes que já foram convocados serão “alunos professores” da Escola de Formação.

Para participar do programa de mestrado e doutorado, o servidor da Educação precisa atender a alguns critérios, como por exemplo escolher cursos voltados à disciplina ministrada em sala de aula ou que abordem o desenvolvimento de novas metodologias de ensino.

Serviço

Os interessados devem fazer o cadastro no site www.rededosaber.sp.gov.br. Mais informações estão no Portal da Educação – www.educacao.sp.gov.br.

Requisitos

Escolher cursos voltados à disciplina ministrada ou que abordem o desenvolvimento de novas metodologias de ensino

Ser titular de cargo efetivo

Ter sido considerado estável nos termos da Constituição Federal

Ser portador de licenciatura plena

Estar em efetivo exercício em unidade da rede pública estadual

Ter sido admitido como aluno regular em curso de pós-graduação, em nível de mestrado ou doutorado, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na disciplina do cargo ou em educação

Enquanto receber o benefício da Secretaria da Educação, não usufruir de nenhum tipo de bolsa concedida por órgão público

Não ter sofrido penalidade em procedimento administrativo disciplinar nos últimos cinco anos

Não estar em regime de acumulação remunerada de cargos ou de função/emprego públicos

Estar pelo menos cinco anos distante da aposentadoria, quando se tratar de curso de mestrado, e nove anos, no caso de doutorado

Autorizar no respectivo termo de compromisso que a Secretaria da Educação torne pública a íntegra ou partes do trabalho acadêmico produzido, renunciando consequentemente a qualquer reivindicação de direito autoral.

 

 

 

 

Fonte: JCNET

+ sobre o tema

para lembrar

Dad Squarisi dá dicas rápidas para não vacilar e entender a nova ortografia

Novas regras passaram a valer a partir desta sexta-feira...

Gabarito oficial do Enem 2009 corrigido

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais...

Decisão do STF sobre o ensino religioso: quem ganhou e quem perdeu?

A avaliação do julgamento da ADI 4439/2010 no Supremo...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=