Ellen Page, de ‘Juno’, assume que é gay: “estou cansada de me esconder”

A jovem atriz canadense Ellen Page, famosa por seu papel de adolescente grávida no filmeJuno, declarou neste sábado que é lésbica em um discurso durante uma conferência sobre os direitos dos homossexuais em Las Vegas.

“Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar outros para que sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto”, disse a atriz de 26 anos.

O organizador da conferência, Human Rights Campaign, felicitou Page através das redes sociais por sua decisão de declarar sua homossexualidade publicamente.

“Estou cansada de me esconder. Sofri durante anos porque tinha medo de dizê-lo. Mas aqui estou hoje, com todos vocês, no outro lado de todo esse medo que me afetou mentalmente e em minhas relações”, explicou Page.

E acrescentou: “É raro porque aqui estou, uma atriz, representando, pelo menos em algum sentido, uma indústria que estabelece padrões para todos nós. Não só para as pessoas jovens, para todos. Padrões de beleza, do que é uma boa-vida, de sucesso. padrões que, odeio admiti-lo, me afetaram”.

A atriz canadense ficou famosa em 2007 com o filme independente “Juno”, do diretor Jason Reitman, ganhador do Oscar de melhor roteiro original e indicado também como melhor filme.

Page explicou durante a conferência em Las Vegas que lhe afetavam comentários de certas revistas sobre seu estilo esportivo de vestir. “Quero estar à vontade”, disse.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

“Você tem que ser boa duas vezes”, diz Naomi sobre ser negra em livro

A poucos dias do lançamento do volume II de  “Naomi Campbell”,...

Mulheres voltam a protestar contra projeto de lei de Eduardo Cunha

Texto do PL 5069 dificulta o aborto legal em...

Privilégio branco, monogamia e a esposa troféu

Quem eu era quase aos vinte anos de idade:...

Aprovado monitoramento de agressores de mulheres, mas sanção de Alckmin depende de pressão

Um problema gravíssimo Sanção de projeto depende de pressão popular no Viomundo...

para lembrar

Boletim III CONAPIR – Conversa com a Ministra

COMUNICADORAS NEGRAS NAS REDES SOCIAIS A ministra Luiza...

Stephanie Ribeiro: em poema, colunista relembra o abandono do pai

Em texto lido na última edição do TEDX, no...

“Homem não chora”

Estive pensando de onde é que vem o ditado...

Homenagem a escritora Carolina Maria de Jesus traz reflexão sobre racismo

Ricos momentos de reflexão acerca da pobreza e racismo...
spot_imgspot_img

Lula sanciona lei que aumenta pena para feminicídio

O presidente Lula (PT) sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que aumenta do feminicídio para até 40 anos. O texto também veta autores de crimes contra mulheres de...

Nota Pública ao PL 4266/2023: Consórcio Lei Maria da Penha – 2024

O Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero contra as Mulheres (Consórcio Lei Maria da Penha),...

Só sete estados têm leis específicas de proteção contra assédio sexual a servidores

Apenas sete estados contam com leis que visam ampliar a proteção contra assédio sexual de servidores. Nesses locais, os estatutos de profissionais públicos vão além do...
-+=